Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

DRFV prende dupla que integra quadrilha com atuação em três estados

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha interestadual é sediada na cidade de Brasília, no Distrito Federal (DF).

A dupla foi abordada quando seguia em um carro pela cidade. (Foto: DRFV)

Por Nelson Melo

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prendeu, na noite desta segunda-feira (30), Américo Azevedo Júnior e Andreilson Jacone da Costa, integrantes de uma quadrilha interestadual sediada na cidade de Brasília, no Distrito Federal (DF). A dupla foi encontrada no município maranhense de Miranda do Norte, sendo responsável pela adulteração de veículos roubados.

Conforme explicado pelo delegado Fernando Guedes, da DRFV, Américo e Andreilson, assim como os demais membros da associação criminosa, roubam veículos, na maioria das vezes, luxuosos, e os vendem por valores abaixo do mercado. Diante de uma vasta quantidade de crimes cometidos pelo bando, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou os envolvidos, capturando a dupla, cuja quadrilha possui ramificações não somente no Maranhão e no DF, como, também, em Goiás.

Guedes enfatizou que os bandidos estavam sendo monitorados desde agosto deste ano em virtude de carros apreendidos com as mesmas características de venda e adulteração. No momento da prisão, Américo guiava um veículo Chevrolet Spin, de placa OLY-5893, de Belo Horizonte/MG e cor prata, tendo Andreilson como o outro ocupante. Este carro, como o delegado Fernando pontuou, fora roubado em Valparaíso, em Goiás, no dia 24 de setembro deste ano, cuja placa verdadeira é JKK-7670.

O delegado comentou que a Chevrolet seria vendida no Maranhão, mas os investigadores da DRFV interceptaram os suspeitos e impediram que o crime fosse praticado. Américo, de acordo com a fonte, é natural de Viana/MA e Andreilson nasceu no Estado da Paraíba, mas ambos, rotineiramente, perambulavam por Brasília para se encontrar com os comparsas.