Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Flamengo está na semifinal da Copa Sul-Americana

O rubro-negro espera seu adversário do confronto entre Sport e Júnior-COL.

Foto: Reprodução

No jogo da noite desta quarta (1), O Flamengo garantiu a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ao empatar por 3×3 com o Fluminense.

O Fluminense abriu o placar do jogo com Lucas, mas o Flamengo empatou com um gol de Diego. Precisando buscar um bom resultado, o Flu começou a atacar logo no começo da partida, conseguindo fazer o primeiro gol logo aos dois minutos.

Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Renato Chaves subiu mais que a defesa do Flamengo e cabeceou para o gol. A bola foi em cima de Diego Alves que espalmou no susto para salvar o Flamengo.

Atrás do placar que garantiria ao time a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, o Flamengo aproveitou os minutos finais para esboçar uma pressão em busca do empate. Na melhor chance, Trauco tentou o cruzamento e quase acertou a rede. O Fluminense conseguiu se segurar para ir ao intervalo com a vantagem.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com a intenção de buscar a igualdade. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela marcação tricolor. A primeira boa chance veio somente aos 5, quando Diego cruzou e viu Reginaldo quase marcar contra. O goleiro Diego Cavalieri estava atento para fazer a defesa.

Quando parecia que o Fluminense conseguia segurar os avanços rubro-negros, o Flamengo chegou ao terceiro gol, aos 38. Após falta cobrada na área, Willian Arão cabeceou e viu a bola bater na trave antes de ir para a rede.

No final do jogo, quem pressionou foi o Fluminense. No entanto, os tricolores pararam na defesa rubro-negra, que segurou o resultado até o apito final, garantindo a épica classificação no Maracanã.

O Flamengo espera seu adversário do confronto entre Sport e Júnior-COL. Os colombianos estão em vantagem após terem vencido o jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 2 a 0. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, na Colômbia.

Carregando