Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão busca o bicampeonato da Conferência Nordeste da Liga Nacional de handebol

Quatro equipes vão disputar as duas vagas da região na segunda fase do campeonato.

Equipe Hollanda/ GHC de Codó representa o Estado nessa etapa. (Foto: Divulgação)

Campeã da Conferência Nordeste no ano passado, a equipe Hollanda/ GHC do município de Codó segue na briga pelo inédito título do maior campeonato de clubes de handebol do país, a Liga Nacional. Mas para chegar à fase decisiva da Liga, o Hollanda precisa garantir a vaga na última etapa da Conferência Nordeste, que será realizada no sábado (4) e domingo (5), no Ginásio do Sesi, em Maceió (AL).

Quatro equipes vão disputar as duas vagas da região na segunda fase do campeonato. No sábado (4), ocorrem as semifinais, ás 10h (horário local), o Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA) encara o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN). Na sequência, às 11h30, o América F.C. (AL) joga contra o Português/Aeso (PE). Os dois vencedores se classificam à segunda fase e se enfrentam na final da Conferência no domingo (5), às 10h30. Antes, às 9h, será a vez da disputa do terceiro lugar.

A equipe do Hollanda/GHC chegou à essa etapa de Maceió, após vencer o 2º turno da Conferência Nordeste, que foi realizado em São Luís, no mês de outubro.

“A vitória em casa foi muito importante para a equipe. E quero lembrar que o Hollanda é o atual Campeão Maranhense de Handebol. Além disso, no ano passado também conquistamos o título da Conferência Nordeste, ficando em 5º lugar na classificação geral. Pela nossa campanha e por manter a base do ano passado, nossa expectativa é muito boa para avançar cada vez mais na Liga. O time está unido e empolgado para mostrar mais uma vez a potência do handebol codoense. Quero agradecer o apoio do Governo do Maranhão e do Grupo Carvalho, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, disse Márcio Esmero, técnico da equipe.

Promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, a Liga Nacional abrange todo o país, sendo divida em quatro Regionais, chamadas de Conferências: Norte, Nordeste , Centro Oeste e Sul/Sudeste. Cada Conferência classifica duas equipes para a fase final da Liga.

 

Carregando