Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Integrantes de organização criminosa interestadual são presos no Maranhão

Os assaltantes foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Delegacia Regional de Chapadinha, prendeu, neste sábado, 4, integrantes de uma organização criminosa interestadual especializada em assalto a banco com utilização de explosivos.

Clodomir Alves Lira, 27 anos, natural de Caxias-MA; Raimundo da Silva Gomes Morais, 22 anos, natural de Santa Inês-MA; José Antônio da Silva, 37 anos, nascido em Campo Maior-PI; Francisco Bezerra do Nascimento da Silva, de 32 anos; e Domingos de Sousa, 21 anos, natural de União-PI, estavam se preparando para atacar um banco da cidade de Brejo-MA, quando foram abordados no posto de combustíveis Pinheirao II, em Chapadinha- MA.

Em poder dos assaltantes, a polícia encontrou uma pistola calibre 380, um rifle 44, munições e balaclava. Durante a abordagem, Domingos de Sousa reagiu atirando com uma pistola calibre 380, sendo baleado, socorrido e levado ao hospital municipal da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os demais foram presos.

A organização criminosa vinha sendo investigada e monitorada há cerca de 30 dias pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da Seic, por suspeita de participação nos assaltos praticados aos bancos Bradesco de Água Doce do Maranhão (22.10), Magalhães de Almeida (28.10) e Buriti (31.10).

Os assaltantes foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Carregando