Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Enem: 100% dos ônibus estará circulando hoje na capital

O intuito é garantir que o transporte público esteja operando em sua totalidade para beneficiar os estudantes que irão fazer a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Foto: Reprodução

Por meio de portaria, a Prefeitura de São Luís determinou a circulação de 100% da frota de ônibus neste domingo (5). O intuito é garantir que o transporte público esteja operando em sua totalidade para beneficiar os estudantes que irão fazer a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para assegurar o cumprimento da solicitação, o poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará fiscalização nas garagens e nos terminais.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, explicou que a medida segue orientação do prefeito Edivaldo e tem como objetivo favorecer os estudantes, que também foram beneficiados com a passagem gratuita, resultado do apoio do Governo do Estado. “Sabemos que muitas pessoas precisarão de meios para o deslocamento de casa até o seu local de prova. Por isso, estamos garantindo 100% da frota e somando esforços com o poder público estadual para a oferta do transporte gratuito”, destacou.

Para garantir o cumprimento do deslocamento gratuito aos estudantes que vão realizar a prova, a SMTT realizará também fiscalização nos terminais de ônibus da cidade. O benefício da gratuidade será concedido a quem apresentar o cartão de estudante no embarque. “Vamos fiscalizar para assegurar que o direito concedido aos estudantes seja realmente efetivado”, acrescentou o titular da SMTT.

Além de solicitar a circulação de 100% da frota, a Prefeitura de São Luís irá intensificar a presença de agentes de trânsito na cidade, especialmente nos grandes corredores de transportes – como as avenidas Jerônimo de Albuquerque e São Luís Rei de França – e nas proximidades dos principais locais de prova como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os agentes também estarão concentrados em áreas como os retornos da Forquilha, Cohab e Cohama.