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O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Os melhores exercícios para desenvolver peitoral

Nos movimentos diários, o peitoral é utilizado sempre que empurramos algo para frente.

© Fornecido por Minha Vida

Uma das maiores preocupações na estética masculina é o fortalecimento do músculo do peitoral, que o torna o primeiro colocado nos exercícios desenvolvidos nas séries de musculação praticadas pelos homens.

Nas mulheres, o músculo do peitoral é importante principalmente para sustentação da estrutura dos seios e os exercícios devem ser trabalhados visando o aumento da musculatura na camada inferior do tecido de gordura.

Nos movimentos diários, o peitoral é utilizado sempre que empurramos algo para frente, por isso a importância de seu desenvolvimento e manutenção no nosso dia a dia. Ao trabalhar os exercícios do peitoral é preciso não descuidar da rotação interna dos ombros para não ficar com a posição cifótica das costas e causar problemas na coluna. Cifose é o termo utilizado para descrever uma curvatura externa anormal da coluna vertebral. Se for grave, a condição pode contribuir para uma aparência corcunda e pode exigir cirurgia da coluna vertebral para o tratamento.

Os exercícios recomendados para o peitoral são:

Flexão Aberta: é um exercício feito no chão, com a posição das pernas estendidas, coluna reta e braços retos no início; depois flexionamos os braços em 90 graus na finalização do movimento.

Supino Reto: é um exercício feito com os cotovelos flexionados, puxando um pouco para baixo, na linha dos ombros, utilizando um ponto de referência na linha dos mamilos ou peitoral.

Crucifixo: é um exercício feito com afastamento dos braços na linha dos ombros, voltando com os braços estendidos no centro do corpo.

 

(Minha Vida / Autor: Pedro Vera)

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