Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Barracas começam a ser retiradas da Praça Deodoro

Equipes da Prefeitura de São Luís estiveram visitando o local onde será instalado o canteiro de obras para o início à reforma de áreas na região central de São Luís (Praça do Pantheon, Praça Deodoro e Rua Grande).

Foto: Reprodução

Na manhã da última quarta-feira (8), começou a desocupação da Praça Deodoro para o início das obras de reestruturação executadas pelo Iphan por meio do PAC Cidades Históricas do Governo Federal naquela área. Uma equipe da Blitz Urbana retirou um quiosque do logradouro. Equipes da Prefeitura de São Luís estiveram visitando o local onde será instalado o canteiro de obras para o início à reforma de áreas na região central de São Luís (Praça do Pantheon, Praça Deodoro e Rua Grande).

Integrantes da empresa responsável pelas obras e representantes dos vendedores ambulantes também estiveram no local. De acordo com informações, o proprietário do quiosque retirado da praça foi, anteriormente, notificado por órgãos da Prefeitura. As polícias Civil e Militar estiveram no local para evitar tumulto por causa da mudança.

No primeiro momento, apenas os vendedores ambulantes que estão localizados na área central da Deodoro – onde será instalado o canteiro de obras – precisarão ser remanejados para outra parte da praça. Todos os que tiverem seus pontos de vendas nos arredores poderão permanecer até o início de 2018.

A Prefeitura de São Luís informou que no dia 20, os comerciantes que estiverem na Praça do Pantheon terão que retirar suas barracas, já que as obras terão início por ali simultaneamente aos serviços realizados na Praça Deodoro e nas alamedas laterais.

A previsão é que as obras comecem pela Praça Deodoro na próxima semana.