Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Salão de Turismo está aberto ao público até sexta-feira (10)

O governador Flávio Dino participou da solenidade de abertura e destacou a importância do Salão de Turismo para o estado.

Durante abertura do Salão de Turismo, governador Flávio Dino destacou a importância do setor para a economia maranhense. (Foto: Divulgação)

A noite de quarta-feira (8) marcou a abertura do Salão de Turismo, evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) e Sebrae. A solenidade deu início aos três dias intensos de salão, que abrangem a mostra Maranhão (exposição dos polos turísticos do estado), além de reuniões técnicas para discutir a integração dos destinos estaduais, espaços de comercialização para as agências de viagens, mostra de artesanato e gastronomia típica.

O governador Flávio Dino participou da solenidade de abertura e destacou a importância do Salão de Turismo para o estado. “A força do turismo do Maranhão está representada pelos nossos sabores, conhecimentos tradicionais do povo, os recursos naturais, a nossa cultura, o nosso patrimônio material e imaterial. Tudo isso está sendo muito bem representado aqui no salão do turismo”, ressaltou.

No espaço Salão de Turismo, o governador e demais autoridades presentes foram recebidos pela superintendente de Promoção e Marketing da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Cristiane Muller, representando o secretário Diego Galdino, onde fizeram um passeio por todas as áreas e estandes do Salão.

“A proposta do Salão de Turismo do Maranhão é evidenciar toda a riqueza cultural e natural do estado para o próprio maranhense, a ideia é estimular o interesse em conhecer o estado e assim fomentar o turismo interno. O salão propõe espaços de interação com os pólos turísticos, destaca a produção artesanal e a gastronomia maranhense, com o objetivo de reforçar o potencial do estado e encantar o visitante”, destaca a superintendente Cristiane Muller.

O Salão de Turismo do Maranhão conta com o apoio de parceiros institucionais como a Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MA), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) que, também, estão engajados e empenhados em realizar esta primeira edição do evento, juntamente com o Governo do Maranhão e Sebrae.

“Todo o Salão de Turismo foi pensado nessa perspectiva de proporcionar ao visitante uma experiência próxima ao que é percebido no destino real referente aos dez polos turísticos do estado. Temos belezas peculiares, roteiros indutores conhecidos e outros nem tanto. O Salão, além de discutir temas importantes para o desenvolvimento do setor no nosso estado, busca também divulgar as nossas riquezas e belezas naturais”, aponta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edilson Baldez das Neves, comentando que vários recursos serão utilizados para favorecer as vivências durante a realização do evento.

Na Feira de Exposições do Salão Maranhense de Turismo participam empresas e organizações do trade turístico, entre operadoras de turismo, investidores, cadeia produtiva de turismo, acadêmicos, professores, pesquisadores e o público em geral. São esperados cerca de 5 mil participantes para os três dias de evento.

 

(Sectur)