Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Feirinha da Ponte anima ludovicenses neste sábado (11)

A Feirinha acontece todos sábados na Praça Maria Firmina dos Reis, a partir das 8h.

(Foto: Divulgação)

O clima de muita animação estará presente na quinta edição da Feirinha da ponte neste sábado (11), além de produtos como frutas e hortaliças com preços acessíveis, vendidas diretamente pelos agricultores assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e pelo Sistema de Agricultura Familiar. São produtos agroecológicos a preços acessíveis.

A Feirinha acontece todos sábados na Praça Maria Firmina dos Reis, a partir das 8h. Além do tradicional Aulão de Zumba, a animação ficará por conta do Tambor de Crioula Flor de Laranjeira e do Bloco Tradicional Os Foliões. Também estará disponível para os visitantes a exposição e venda de produtos oriundos das iniciativas de capacitação das unidades prisionais, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Joana d’Arc, moradora da Vila Passos visitante da última edição da feirinha destacou, “primeira vez que venho, feliz de encontrar um tambor de crioula da minha comunidade, produtos fresquinhos, preço bom. Virei mais vezes, com certeza”.

A Feirinha da Ponte reúne cultura, gastronomia, esporte e lazer, sendo um excelente atrativo para as manhãs de sábado dos ludovicenses. Este projeto é o resultado de um trabalho conjunto de secretarias estaduais e municipais, como: Sagrima, SAF, Agerp,Sedel, Seap, Setres, Sedes e Semdel.

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a Feirinha da Ponte está se consolidando como novo canal de comercialização de hortifrutis, vantajosa tanto para produtores, quanto para consumidores, além de mais uma opção de lazer aos sábados.

“No Agropolo da Ilha temos excelentes resultados de produção, que tem na feirinha mais um espaço para comercialização de uma produção agroecológica, de qualidade e com excelentes preços”, ressaltou.

Programação

8H- Início das Vendas
8H30- Zumba
9H30 Tambor de Crioula Flor de Laranjeira
10h – Bloco Tradicional Os Foliões

(Secap)