Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Saiba o que funcionará no feriado desta quarta-feira

Cabe ressaltar que as agências bancárias não serão abertas durante o feriado da Proclamação da República, como foi anunciado.

Rua Grande de São Luís. (Foto: Reprodução)

Por Nelson Melo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio/MA) divulgou nota sobre o expediente nos estabelecimentos comerciais existentes em São Luís no feriado da Proclamação da República, nesta quarta-feira (15). Será um horário especial, do turno matutino até o período noturno. Os supermercados e farmácias podem funcionar em horário normal, segundo a entidade.

Conforme a Federação, os estabelecimentos comerciais da capital maranhense estão autorizados a funcionar em horário especial no feriado, sendo que o comércio de rua poderá abrir das 8h às 14h. Já as lojas instaladas em shopping centers funcionarão das 14h às 20h, “respeitando o pagamento de 100% sobre o valor da hora normal de cada funcionário que trabalhar nesse dia”. Isto acontecerá por meio de uma decisão firmada entre a Fecomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís.

Cabe ressaltar que as agências bancárias não serão abertas durante o feriado da Proclamação da República, como foi anunciado.