Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Centro de Empreendedorismo da UFMA inaugura espaço de criação colaborativa

O Open Space é mais uma conquista da inserção da universidade na rota da inovação.

Foto: Reprodução

O Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão inaugurou, nessa terça-feira, 21, um novo espaço de criação livre e colaborativa, o Open Space. Chamado de Inovaceu, o ambiente é aberto a alunos, professores e demais colaboradores da instituição, nele estão disponíveis toda estrutura necessária para organizar reuniões, conferências ou grupos, aproveitando a motivação de cada um.

Rafael Lopes, diretor do Departamento de Empreendedorismo e Inovação, DEMI, falou que a ideia de criar o espaço surgiu da vontade de proporcionar um ambiente mais aconchegante e ao mesmo tempo descontraído aos jovens empreendedores. “A ideia é juntar alunos de diferentes áreas do conhecimento, com diferentes formas de pensar e proporcionar atividades que gerem o processo de inspiração”, afirmou.

Para a pró-reitora de Extensão, Cultura e Empreendedorismo, Dorlene Aquino, o Open Space é mais uma conquista da inserção da universidade na rota da inovação. “A UFMA dá mais um passo em termos de inovação, pois este, sem dúvida, é um importante meio de manter o diálogo criativo e reunir condições para gestação de boas ideias. Quantas genialidades nascem de um insight?”, questionou.

Pedro Corrêa, vice-presidente do Diretório Acadêmico de Biblioteconomia, contou que está animado com a proposta e que o Open Space veio em um momento oportuno. “Nós, do DA de Biblioteconomia, estudamos a possibilidade de reativar a empresa junior do curso, mas tínhamos receio. Aqui sentimos que seremos bem acolhidos e disporemos de todo o recurso necessário”, comemorou.

Carregando