Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Alunos ficam feridos em desabamento de teto de escola em São Luís

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) divulgou que mais de dez alunos se machucaram no desabamento do teto.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. (Foto: Reprodução)

O teto do alambrado da quadra esportiva da Unidade de Ensino Básico (UEB) Santa Clara, localizada no bairro da Santa Clara, em São Luís, desabou no fim da tarde desta quarta-feira (22). Devido ao episódio, alguns alunos do estabelecimento de ensino que estavam no ginásio saíram feridos, segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal Pequeno.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) divulgou que mais de dez alunos se machucaram no desabamento do teto, mas a Prefeitura de São Luís disse que ao menos cinco ficaram feridos, sendo matriculados no 5º ano. Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceram ao estabelecimento de ensino, oferecendo os primeiros socorros às vítimas.

Nota da Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que o incidente na UEB Santa Clara, no bairro Santa Clara, ocorrido na tarde desta quarta-feira (22), se deu pela queda de um estrutura de alambrado da quadra poliesportiva.

Esclarece que estudantes, entre 12 e 14 anos, sofreram escoriações e foram encaminhados para unidades hospitalares da rede municipal, onde foram prontamente atendidos e permanecem em observação. Nenhuma em ocorrência grave.

Além do SAMU, a equipe de engenharia, assistente sociais e equipe pedagógica foram imediatamente deslocados para o atendimento e assistência aos estudantes e pais. A Semed se coloca à disposição para todo e qualquer esclarecimento e que irá adotar todas as providências necessárias para recuperação do espaço.