Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Feirinha da Ponte deste sábado (25) tem programação cultura e esportiva

A Feirinha acontece todos os sábados, a partir das 8h, na Praça Maria Firmina dos Reis, na área da Camboa, próximo ao acesso à Ponte Bandeira Tribuzi.

Foto: Reprodução

A sétima edição da Feirinha da Ponte, neste sábado (25), terá ações de inclusão, esporte e saúde para os visitantes, com várias atrações culturais. No local, o público tem acesso a venda de frutas e hortaliças agroecológicos, a preços acessíveis, produzidas e comercializadas diretamente pelos agricultores assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e Sistema de Agricultura Familiar.

A Feirinha acontece todos os sábados, a partir das 8h, na Praça Maria Firmina dos Reis, na área da Camboa, próximo ao acesso à Ponte Bandeira Tribuzi.

Todos os sábados, o público participa de aula de zumba. A animação musical ficará por conta da Banda dos Bombeiros-Mirins e do Forró do Vinil. Está programada a realização de um torneio de basquete para cadeirantes, promovido pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel). Entre as ações sociais, a distribuição de preservativos, com ações voltadas para saúde e bem estar, promovidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A Feirinha da Ponte está se consolidando como novo espaço de comercialização de hortifrutis. A iniciativa é vantajosa para produtores, que tem opção de acesso ao mercado, e para os consumidores que podem comprar frutas, hortaliças e outros alimentos de qualidade e a preços acessíveis.

O projeto Feirinha da Ponte é o resultado de um trabalho conjunto da Sagrima, Sedel, SES, Secretarias de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Administração Penitenciária (Seap), Trabalho e Economia Solidária (Setres) e a de Desenvolvimento Social (Sedes). Participam, também, a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel).

Para o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, a Feirinha da Ponte tem tudo para se consolidar como novo canal de comercialização de hortifrutis, vantajosa tanto para produtores quanto para consumidores. “No Agropolo da Ilha temos excelentes resultados de produção, que tem na feirinha mais um espaço para comercialização de uma produção agroecológica, de qualidade e com excelentes preços”.

Programação

8h – Início das Vendas

8h30 – Aula de Zumba

9h30 – Banda dos Bombeiros-Mirins

10h – Forró do Vinil