Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Suplementos naturais ganham cada vez mais espaço na rotina da população

É possível manter uma alimentação saudável e natural sem mudar a rotina

Foto: Reprodução

A falta de tempo, o excesso de atividades e a ausência de cuidados com a saúde são os principais fatores para a geração de doenças, responsáveis também por quadros de estresse na vida cotidiana. Tudo isso reflete, principalmente, na qualidade de vida e hábitos alimentares. Uma opção para manter uma alimentação com bons níveis nutricionais de vitaminas e proteínas é o uso de suplemento alimentar natural.

Os suplementos alimentares são compostos por vitaminas, fibras, aminoácidos e proteínas que complementam a dieta de uma pessoa. Eles podem ser naturais ou sintéticos e visam atender à necessidade calórica e nutricional, ajudando a manter a saúde no longo prazo.

A saúde começa na alimentação, segundo Lucas Marder de Oliveira Reis, sócio da Ocean Drop. “É essencial mudar a alimentação na busca de mais qualidade nutritiva, porém, mesmo trocando os ingredientes no cardápio diário, pode ser de fundamental importância o uso de suplementos alimentares”, diz. A Ocean Drop é especializada na produção de suplementos alimentares para pessoas comuns, atletas, e vegetarianos ou veganos de diferentes faixas etárias.

Antes de escolher entre um suplemento natural ou sintético, você precisará entender um pouco mais sobre cada um para, então, combiná-los com suas necessidades. O suplemento sintético é fabricado industrialmente, além da substância oriunda da matéria-prima natural, o ele recebe a adição de substâncias químicas para possibilitar mais aromas e durabilidade.

Já os suplementos naturais são compostos com menor nível de processamento, possuem maior teor de nutrientes e não recebem adição de conservantes químicos.

Portanto, a principal diferença entre suplemento natural e sintético está no processo de fabricação. A escolha deve depender da indicação de cada produto e de suas necessidades específicas.

Como escolher a melhor suplementação?

Pessoas que apresentam maior carência de nutrientes ou reclamam de grande gasto energético em atividades físicas e laborais necessitam do uso de suplementos alimentares naturais. No caso do atleta, por exemplo, é indicado o uso de suplementos alimentares naturais que ajudam no ganho de massa muscular, no desenvolvimento corporal, no condicionamento físico e no equilíbrio do peso corporal.

Para escolher o melhor suplemento pesquise entre os existentes, leia sobre suas indicações, confira tabelas nutricionais e ingredientes. Se preferir, busque ainda orientação médica ou nutricional. É muito importante que os profissionais estejam cientes da suplementação e que façam o acompanhamento de sua saúde de tempos em tempos. Para versões naturais, sem química, há opções no site da Ocean Drop .

Os tipos de suplementação natural

Para fortalecer os ossos, é indicado o Cálcio de Algas produzido a partir de uma fonte orgânica, segura e sustentável. Ao tomar o cálcio de algas da Ocean Drop, você estará ingerindo um percentual 33% superior da dose diária de cálcio recomendada para um adulto com apenas duas cápsulas. Essa fonte de cálcio possui absorção 30% maior do que as fontes tradicionais de suplementação deste mineral (rocha e ostra).

O Cálcio de Algas pode ser utilizado como complemento nutricional, para prevenção ou tratamento de doenças. O produto é 100% vegetal, natural e orgânico. Outro produto essencial para quem precisa de mais energia no dia a dia é a Spirulina, uma alga-azul que concentra mais de 50 nutrientes na composição. Ela é rica em proteína, aminoácidos, vitaminas, minerais e antioxidantes, ideal para quem deseja mais energia e saúde naturalmente.

Por que complementar a alimentação?

Sabemos que a alimentação deve ser nossa principal fonte de energia e saúde. Porém, a falta de tempo para cozinhar nossos próprios alimentos, a baixa qualidade dos alimentos processados comprados nos supermercados e a correria do dia a dia têm nos impedido de obter um teor nutricional mais elevado e equilibrado.

Assim, os suplementos se fazem úteis e já são recomendação médica em muitos casos. Atletas, vegetarianos, veganos e até pessoas comuns já estão recorrendo aos suplementos alimentares naturais. O fato deles não apresentarem aditivos químicos, contraindicação e nenhum risco futuro à saúde têm agradado no mercado.

Vale lembrar que as vantagens da suplementação alimentar natural são alcançadas com o seu uso constante e equilibrado, sempre aliados a uma vida saudável. A prática de atividades físicas continua sendo importante, assim como momentos de lazer.