Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ações de Governo em prol do empresariado são destaque durante evento da FCDL

Foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Executivo Estadual que impactam diretamente no dia a dia do empresário, como os programas de incentivo ao setor

Em evento que aconteceu no fim de semana, Simplício Araújo falou sobre programas do governo para incentivar o empresariado. (Foto: Divulgação)

Ambiência favorável aos negócios; atração de investimentos e fomento foram algumas das ações realizadas pelo Governo do Estado em prol dos empresários maranhenses e apresentadas pelos secretários Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) e Felipe de Holanda (Imesc) durante a assembleia geral ordinária realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) no último fim de semana.

Simplício Araújo apresentou aos representes das instituições de diversas cidades do estado, as atividades desenvolvidas pelo Executivo Estadual que impactam diretamente no dia a dia do empresário, como os programas de incentivo ao setor, além das diversas obras realizadas no estado.

“O governador Flávio Dino tem desempenhado um importante papel para o desenvolvimento do estado. Juntos, estamos realizando uma série de medidas, fomentando e apoiando os empresários. Estamos com a folha de pagamento em dia, o que impacta positivamente todo o comércio do estado”, afirmou.

Simplício Araújo também destacou o papel da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, iniciativa pioneira do Governo, que reuniu mais de 10 mil empresários de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos da economia maranhense por onde passou.

Para a presidente da FCDL, Socorro Noronha, as apresentações reforçam o compromisso do Executivo Estadual com as entidades de classe. Para ela é importante que exista a disseminação das ações realizadas junto à classe empresarial. “Muitos empresários que estão no interior não têm conhecimento dessas ações. A Caravana Empresarial mostrou a cara do Governo, que é diferente, participativo, onde o secretariado está indo conversar com o empresariado e não há mais aquela distância de antigamente”, disse.

Avanços

Além do Secretário Simplício Araújo, o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Felipe de Holanda, falou sobre a conjuntura econômica do estado, destacando diversos avanços, entre eles, a projeção do PIB (Produto Interno Bruto) maranhense, fortemente impactado pela agricultura. Para ele as políticas adotadas pela atual gestão fizeram toda a diferença nesses resultados.

“Vivemos uma verdadeira revolução no relacionamento com o empresariado. Por isso, eventos como esse, fortalecem bastante, pois a gente pode ter uma conversa, subsidiando o empresário nas suas decisões estratégicas, a partir das informações estratégias produzidas pelo sistema de planejamento”, afirmou.