Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

WhatsApp fica fora do ar em vários países

Pane é considerada “severa” por serviço de monitoramento. Bate-papo é usado por mais de 120 milhões de brasileiros.

(Foto: Reprodução)

O WhatsApp saiu do ar na tarde desta quinta-feira (30). Desde as 16h49, usuários reclamam que o serviço caiu nos aplicativos oficiais para Android e iPhone (iOS). Ainda segundo internautas nas redes sociais, o WhatsApp Web também parou de funcionar – o programa permite consultar mensagens no PC.

Os primeiros relatos são de que o chat voltou a funcionar às 17h17, com um total de pelo menos 18 minutos de permanência offline. Até as 17h24, o acesso ainda é intermitente.

O site Outage Report já registra mais de 2 mil reclamações sobre a pane. O serviço de monitoramento de sites também mostra, em um mapa, que praticamente todas as regiões do planeta são afetadas pela pane. O incidente é considerado “severo” pela plataforma.

O TechTudo entrou em contato com a equipe de comunicação do mensageiro no Brasil. Por ora, a equipe avalia o que está acontecendo, e no momento não tem nenhuma informação para compartilhar.

Os primeiros testes indicam que não se trata de um bloqueio do WhatsApp, visto que o problema é verificado em diversos países. Além disso, o aplicativo está fora do ar tanto pela internet 4G/3G, quanto pela rede Wi-Fi.

O WhatsApp é usado por mais de1 bilhão de pessoas no planeta. Mensalmente, cerca de 120 milhões de brasileiros se conectam mensalmente ao app.

 

(TechTudo)