Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cruzamento entre Guajajaras e Santos Dumont é alterado em São Luís

Os trabalhos consistem na mudança geométrica da via, com a retirada das ilhas de retorno em frente à Paróquia de São Cristóvão e no fechamento do retorno no sentido Aeroporto/Avenida Santos Dumont.

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Luís realiza mais uma intervenção na Avenida Guajajaras no trecho de interseção com a Avenida Santos Dumont (São Cristóvão). A ação, segundo a prefeitura, vai reduzir o tempo de espera de veículos no cruzamento.

As obras já estão em fase de conclusão. Os trabalhos consistem na mudança geométrica da via, com a retirada das ilhas de retorno em frente à Paróquia de São Cristóvão e no fechamento do retorno no sentido Aeroporto/Avenida Santos Dumont.

Atualmente, a interseção da Avenida Guajajaras com a Santos Dumont funciona com uma rotatória semaforizada, com três equipamentos que operam com três tempos de abertura. Com a nova intervenção e o fechamento de um dos acessos (Guajajaras – sentido Aeoporto/Santos Dumont) a interseção funcionará com dois semáforos, reduzindo o tempo de espera dos condutores.

Permanecem inalterados os sentidos da Avenida Santos Dumont/Guajajaras (Aeroporto e Forquilha), assim como Guajajaras/Forquilha sentido Santos Dumont e retorno para a Forquilha.

A SMTT destaca que todas as vias do entorno da área modificada passarão por adequação com nova sinalização horizontal e vertical para a orientação correta dos motoristas e pedestres que transitam no local.

OUTRAS INTERVENÇÕES

Neste ano quatro novos complexos viários foram entregues pela Prefeitura de São Luís – Turu, Cohab, São Cristóvão e Forquilha. Outras obras estão em andamento como a intervenção em um trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao Hospital São Domingos. A Jerônimo de Albuquerque é um dos corredores de transporte mais críticos da capital e com a intervenção terá significativas melhorias para condutores e pedestres.