Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia prende suspeito de latrocínio contra guarda municipal de Balsas, no Maranhão

O tenente que comandou a operação policial disse que outro suspeito conseguiu fugir desse primeiro cerco.

Foto: Reprodução

No início da noite desta quarta-feira (6), a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos na participação do latrocínio contra guarda municipal Raimundo Nonato Pereira Dias, conhecido como “Dico”, no dia 30 de novembro. O suspeito, identificado apenas como Davi, foi preso no Município de Balsas, onde o crime aconteceu.

O tenente Coronel Medeiros comandou a operação policial e disse que outro suspeito conseguiu fugir desse primeiro cerco.

“Não temos dúvidas quanto a autoria do crime. A camisa do guarda municipal Dico suja de sangue foi encontrada na casa da vó dele (Davi). Estive lá e pessoalmente recolhi esta camisa e foi a prova definitiva quanto a autoria. Outro elemento que estava dando apoio a ele trocou tiros com a polícia. Fizemos buscas no matagal próximo e não conseguimos achá-lo. Nós identificamos o local onde ele estava escondido por meio do trabalho feito pelo serviço de inteligência da PM”, explicou Medeiros.

De acordo com a polícia,  o crime aconteceu depois que a dupla de assaltantes foi até a residência do guarda municipal, no bairro Trizidela, para roubar a arma de fogo, um revólver calibre 38. As investigações dão conta de que teve luta corporal. O guarda municipal morreu em frente sua própria residência, enrolada numa toalha azul.