Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Motor de aeronave da LATAM tem problema após decolagem de São Luís

O voo JJ4730 tinha como destino final o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Foto: Reprodução

Um Airbus A321, prefixo PT-MXJ, com pouco mais de quatro anos e meio de uso, da companhia Latam, apresentou problema em um dos motores logo após a decolagem do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, no início da tarde deste sábado (9). O voo JJ4730 tinha como destino final o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Relatos nas redes sociais apontam que o motor estaria fumaçando. A aeronave precisou voar em círculo, para, possivelmente, gastar combustível e retornou em segurança ao Cunha Machado.

A LATAM informou, por meio de nota, que a aeronave precisou retornar à São Luís devido a necessidade de manutenção corretiva e que não houve explosão ou incêndio no motor.

“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo JJ4730 (São Luís – São Paulo/Guarulhos), que partiu às 15h13* de hoje,9, teve de retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva, pousando normalmente às 15h35. O voo foi cancelado e reprogramado sob o número JJ9000, previsto para partir às 8h* de amanhã(10) para o destino final.

A companhia lamenta o ocorrido e informa está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. Reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”