Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cemar emite nota sobre falta de energia em diversos bairros de São Luís

Os principais bairros afetados foram: Centro, área Itaqui-Bacanga, Filipinho, Vila Palmeira, Anil, parte do Renascença, Ponta do Farol e São Marcos, Ipase, Maranhão Novo e Bequimão, Forquilha, São Cristóvão e Cohab.

Foto: Reprodução

No final da manhã desta quarta-feira (13), diversos bairros da capital maranhense ficaram temporariamente sem energia elétrica. Segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) a falha foi causada por um problema no sistema de suprimento elétrico na Subestação de São Luís 1.

A Cemar afirma que “já conseguiu transferir alguns circuitos restabelecendo o fornecimento para algumas das subestações afetadas” e vem mantendo contato com a Eletrobrás Eletronorte, responsável pela subestação, para avaliação detalhada das causas e medidas corretivas a serem tomadas, objetivando o restabelecimento total da energia para a região.

Segue a nota

Uma falha no sistema de suprimento elétrico na Subestação de São Luís 1, de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte, foi a causa do afundamento de tensão (oscilação) do fornecimento de energia para metade da ilha de São Luís. As oscilações foram percebidas quando houve a tentativa de recomposição do sistema da Eletronorte e na transferência de cargas feita pela Cemar, para outras subestações não afetadas.

Os principais bairros afetados são: Centro, área Itaqui-Bacanga, Filipinho, Vila Palmeira, Anil, parte do Renascença, Ponta do Farol e São Marcos, Ipase, Maranhão Novo e Bequimão, Forquilha, São Cristóvão e Cohab.

A Cemar informa que já conseguiu transferir alguns circuitos restabelecendo o fornecimento para algumas das subestações afetadas.

A Cemar vem mantendo contato com a Eletrobrás Eletronorte para avaliação detalhada das causas e medidas corretivas a serem tomadas, objetivando o restabelecimento total da energia para a região.

Carregando