Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Flamengo e Independiente entram em campo pela final da Sul-Americana

Após ter perdido o jogo de ida, Rubro-Negro terá o apoio de mais de 60 mil torcedores no Maracanã.

Diego Ribas, meia do Flamengo. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira o Flamengo entre em campo pela última vez em 2017 e para disputar o jogo mais importante de uma temporada de altos e baixos, muito turbulenta. Contra o Independiente, o Rubro-Negro entra com a missão de reverter um placar de 2 a 1 e vai contar com mais de 60 mil torcedores incentivando no Maracanã.

E para encerrar o ano, um encontro novamente com um time argentino. Se no primeiro semestre 2017 tinha parecido “acabar” com a eliminação da Libertadores para o San Lorenzo, o Rubro-Negro tem a chance de levantar um título internacional, somando dois troféus, já que em maio foi campeão carioca em cima do Fluminense.

Com alguns nomes importantes de fora do time, como o goleiro Diego Alves e os atacantes Berrío e Paolo Guerrero, Rueda encontrou a solução nas pratas da casa e os garotos vêm dando conta do recado. Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Felipe Vizeu, este último que vem marcando gols decisivos na competição, estão em alta com o chefe e com os companheiros de elenco.

– A gente espera isso, sabemos da qualidade deles. Eles nos ajudam muito. Têm muito potencial. O Flamengo só ganha com isso e vão nos ajudar muito – disse Everton Ribeiro.

Para o jogo de volta, Rueda terá de escolher entre Everton e Lucas Paquetá para começar jogando. O camisa 22 vinha de lesão, mas entrou na Argentina e foi observado pelo comandante nos treinamentos

– Everton está disponível, 500%. A participação em Buenos Aires foi importante. a decisão virá nas próximas horas, para ter uma equipe equilibrada. Temos um rival difícil e a escalação será divulgada momentos antes da bola rolar.

Por ter vencido na Argentina por 2 a 1, o Independiente joga no Maracanã, com a vantagem do empate. O Fla precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Em caso de uma vitória pela diferença mínima, definição vai para a prorrogação e consequentemente pênaltis.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE-ARG X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (Argentina)
Data: 6 de dezembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar (Paraguai) e Darío Gaona (Paraguai)

INDEPENDIENTE: Martín Campaña, Alan Franco, Fernando Amorebieta (Martín Benítez) e Nicólas Tagliafico; Fabricio Bustos, Diego Rodríguez, Juan Sánchez Miño e Gastón Silva; Maximiliano Meza, Emmanuel Gigliotti e Ezequiel Barco
Técnico: Ariel Holan
FLAMENGO: César, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuéllar, Diego e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

 

(Lance!)