Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Caema dará desconto a quem ficou sem água durante interrupção do Italuís

600 mil pessoas ficaram sem água e  61 escolas estaduais ficaram sem aula na segunda-feira (11), devido ao rompimento registrado na noite do último sábado.

Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que estará concedendo desconto aos consumidores que foram prejudicados durante a interrupção ocasionada pelo problema no sistema Italuís. Segundo a Defensoria Pública do Maranhão, a Companhia deverá dar desconto proporcional aos dias em que os consumidores ficaram sem abastecimento de água.

As obras de substituição da adutora do Sistema Italuís, iniciadas na última quarta-feira (6) ultrapassaram o prazo previsto de 72h sem água, por conta de um vazamento ocasionado por problemas em uma peça bifurcadora, que distribui a água vinda do Rio Itapecuru para as adutoras nova e antiga.

600 mil pessoas ficaram sem água e  61 escolas estaduais ficaram sem aula na segunda-feira (11), devido ao rompimento registrado na noite do último sábado. Segundo a Caema, os descontos nas faturas será de 20%, proporcional aos seis dias que os usuários ficaram sem água.

Consumidores que possuem hidrômetros instalados terão naturalmente o abatimento nas contas, uma vez que o aparelho mede o consumo. Os usuários que não possuem hidrômetro terão desconto calculado proporcionalmente ao seu consumo.

Já os clientes que pagam taxa mínima; os que estão contemplados no Viva Água; e os que têm abastecimento próprio por poços artesianos, estão excluídos desta regra.

Carregando