Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio Basquete se reforça para a disputa da LBF CAIXA 2018

As atletas se apresentam no próximo dia 28 para iniciar a preparação para a disputa da edição 2018 da LBF CAIXA.

Armadora norte-americana Briahanna Jackson. (Foto: Divulgação)

Campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – temporada 2015/16, a equipe do Sampaio Basquete está confirmada mais uma vez para disputar a principal competição de basquete feminino do país. Para esta temporada, o time tricolor, que tem o patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado, contará com muitas novidades. Fora de quadra, Iziane Castro será a diretora técnica, e o francês Virgil Lopez foi confirmado como técnico. Já dentro de quadra, o elenco tricolor teve mudanças significativas visando voltar ao topo do basquete nacional. As atletas se apresentam no próximo dia 28 para iniciar a preparação para a disputa da edição 2018 da LBF CAIXA.

Do elenco tricolor que participou da última edição da LBF CAIXA e levou o Sampaio Basquete até as semifinais do torneio nacional, duas jogadoras seguirão na equipe: a experiente pivô Karina Jacob e a ala/pivô Vitória Marcelino. O restante do time foi modificado.

Para a próxima temporada, o Sampaio Basquete foi em busca de jogadoras que se destacaram na LBF CAIXA, algumas, inclusive, com passagens pela Seleção Brasileira. Das novidades para 2018, a equipe tricolor aposta suas fichas nas alas Tati Pacheco e Joice Coelho, ambas estavam atuando na Espanha.

“As expectativas são as melhores possíveis. Espero que a equipe faça um bom campeonato e que a gente consiga nosso objetivo, de sermos campeãs”, afirmou a ala Tati Pacheco.

A armadora Ana Beatriz (ex-São José) e a ala Leila Zabani, destaque na campanha do Blumenau na temporada passada, são outros bons reforços do Sampaio Basquete. Quem também vestirá a camisa tricolor é a experiente pivô Êga, que estava no Corinthians/Americana.

Além delas, o Sampaio Basquete já confirmou a vinda da armadora norte-americana Briahanna Jackson, um dos principais destaques do Louisville, equipe da Liga Universitária dos Estados Unidos. A diretoria tricolor ainda está no mercado e tenta a contratação de mais uma pivô para compor o elenco.

Para o técnico Virgil Lopez, o Sampaio Basquete montou um time equilibrado. “Sempre trabalhei pensando e focando este momento, estou feliz com a confiança que o Sampaio Corrêa Basquete está depositando no meu trabalho. A montagem da equipe já foi concluída e creio que formamos um elenco equilibrado, não só nas respectivas posições, como na mescla de experiência e juventude”, relatou.

LBF CAIXA 2018

A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

O Sampaio Basquete estreia na competição nacional no dia 16 de janeiro. O primeiro compromisso da equipe tricolor será em casa, no Ginásio Castelinho, diante do Uninassau Basquete.

JOGOS DO SAMPAIO BASQUETE*

16.1 – Sampaio Basquete x Uninassau Basquete (20h)

21.1 – Sampaio Basquete x Funvic/Ituano (10h)

23.1 – Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas (19h)

15.2 – Presidente Venceslau x Sampaio Basquete (21h)

17.2 – Poty/BAX/Catanduva x Sampaio Basquete (17h)

23.2 – Blumenau x Sampaio Basquete (20h)

2.3 – Sampaio Basquete x SBC/Brazolin Unip (19h)

4.3 – Sampaio Basquete x Santo André/Apaba (10h)

11.3 – Sampaio Basquete x Blumenau (10h)

23.3 – Sampaio Basquete x Poty/BAX/Catanduva (21h)

25.3 – Sampaio Basquete x Presidente Venceslau (10h)

2.4 – Uninassau Basquete x Sampaio Basquete (21h)

12.4 – Funvic/Ituano x Sampaio Basquete (19h)

14.4 – Vera Cruz Campinas x Sampaio Basquete (19h)

20.4 – SBC/Brazolin Unip x Sampaio Basquete (19h)

22.4 – Santo André/Apaba x Sampaio Basquete (18h)

*Horário de Brasília