Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sarney joga a toalha por apoio e pede isenção de Lula em 2018 no Maranhão

No fundo, o clã sabe que o apoio de Lula a Flávio Dino seria mortal para as pretensões da família de voltar ao poder.

Foto: Reprodução

Por meio do seu jornal, José Sarney se manifestou sobre sua relação com o ex-presidente Lula e a influência dele nas eleições de 2018 no Maranhão. Apesar de ter traído o PT após apoiar o impeachment de Dilma Rousseff, o Sarney sabe da popularidade do petista e tenta uma reaproximação visando as eleições no Maranhão em 2018.

A declaração de Sarney no jornal da família foi uma demonstração clara de desespero por pelo menos uma isenção de Lula na disputa estadual em 2018. José Sarney disse que gostaria de ter o apoio do ex-presidente a sua filha Roseana em 2018. Como é difícil ele jogou a toalha, “mas, se não for possível, eu desejo no mínimo a isenção na disputa estadual”, cravou.

No fundo, o clã sabe que o apoio de Lula a Flávio Dino seria mortal para as pretensões da família de voltar ao poder. A popularidade do ex-presidente somada a do atual governador tornaria a disputa no Maranhão favas contadas.

É por isso que Sarney apela agora até para uma reaproximação com Lula. Tudo em nome da volta ao poder perdido em 2014 depois de 50 anos.