Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cantata Natalina está na programação do ‘Natal de Todos’ desta sexta-feira (22)

A tradicional Cantata Natalina na escadaria da Igreja da Sé, em São Luís, será realizada nesta sexta-feira, 22, com a participação de oito grupos de canto coral.

A tradicional Cantata Natalina será realizada nesta sexta-feira, 22, com a participação de oito grupos de canto coral. (Foto: Divulgação)

A tradicional Cantata Natalina na escadaria da Igreja da Sé, em São Luís, será realizada nesta sexta-feira, 22, com a participação de oito grupos de canto coral. A atração faz parte da programação do ‘Natal de Todos’, promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Além dos grupos de corais, estão programadas as participações de vários solistas e músicos. Cerca de 300 cadeiras serão disponibilizadas para o público acompanhar a celebração natalina.

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a Cantata é o ponto alto da programação, um momento de confraternizar e também de celebrar o que de bom aconteceu em 2017 na área da cultura”, afirmou.

“Apesar da crise superamos os desafios, revitalizamos vários equipamentos culturais, melhoramos a infraestrutura de pontos turísticos, intensificamos a programação cultural em várias cidades, incentivamos a criação de escolas de música nos municípios, lançamos edital para reconhecimento da cultura popular e patrimônio imaterial, demos apoio ao audiovisual, programas de incentivo à leitura e inovamos os eventos tradicionais como Natal, São João, Reveillon e Carnaval”, finalizou.

A apresentação da Cantata contará com a participação dos corais Arte Canto, Centro Esotérico Maranhão, Madrigal Santa Cecília, Madrigal Som das Águas, Maranatha, Coral São João, Coral Shalon e Coral UFMA.

No repertório, clássicos de natal, nacionais e internacionais, como Glória de Vivaldi, Adeste Fideles, Anoiteceu, de Assis Valente, Noite Feliz, de Franz Gruber, Tocam os Sinos, Nasceu Jesus, Hallelujah, entre outros.

Últimas atrações do ‘Natal de Todos’

Outras atrações ainda estão por acontecer no ‘Natal de Todos’. Neste sábado (23), a Praça Maria Firmina, na Vila Gorete, receberá uma programação especial, a partir das 19h, com a presença do Papai Noel, do Coral Infantil “Paz e Bem” e o show da banda Vagalume.

Em frente ao Palácio dos Leões, a projeção de vídeo mapping, a grande novidade deste ano, será exibida até o final do mês de dezembro.

A programação encerra no dia 6 de janeiro de 2018 com a Queima de Palhinhas, evento tradicionalmente realizado no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho. Para o dia está programado o espetáculo Reisado Folia de Natal, teatro de rua que encena a história dos três reis magos.

 

(Sectur)