Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Edição Natalina da Feirinha São Luís reúne famílias e turistas

A Feirinha terá também edição especial no dia 31, véspera de Réveillon.

Foto: Reprodução

Na programação cultural da Feirinha São Luís o espetáculo Natalina da Paixão, da Cia Barrica, integrou a programação, que contou também com a Banda da Feirinha, fazendo as honras da casa, Quinteto Instrumental e finalizando com o samba de Ivan Marques.

A advogada Maria de Lourdes de Souza Oliveira, de Minas Gerais, veio conhecer São Luís e trouxe as duas filhas para passar Natal. “Minha filha estuda história e ficou muito interessada em passar férias aqui na cidade, visitar os Lençóis Maranhenses, e fomos surpreendidas com essa feirinha maravilhosa, uma cidade cheia de cultura e arquitetura, que nos agradou bastante e pretendemos voltar outras vezes”, disse a advogada.

A Feirinha vem sendo realizada todos os domingos desde junho, pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), na Praça Benedito leite de 7h às 15h, e terá também edição especial no dia 31, véspera de Réveillon.

A Feirinha São Luís reúne 29 barracas para venda de produtos oriundos da agricultura familiar, 30 destinadas ao artesanato, 22 para alimentação e ainda 11 food trucks. Quem vai à Feirinha pode adquirir produtos agroecológicos diretamente dos produtores. O evento, que tem como um de seus objetivos fomentar a economia criativa aos produtores da capital, é mais um canal de escoamento da produção agrícola. Organiza dos em mais de 11 polos nos quais comercializam produtos diversos a preços competitivos, os produtores também distribuem seus produtos em mais de 90 pontos de comércio da cidade.