Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cemar define estratégia operacional para as festas de fim de ano

Esse plano busca proporcionar o bem estar e conforto de toda a população maranhense durante esse período festivo.

(Foto: Divulgação)

Assegurar o fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança, e o restabelecimento do sistema em caso de falta de energia, é o principal objetivo do Plano Operacional criado pela Cemar para o período de festas de fim de ano, em 2017. Esse plano busca proporcionar o bem estar e conforto de toda a população maranhense durante esse período festivo. Assim, o Estado estará menos sujeito a problemas de ordem técnica, já que há causas inesperadas relacionadas a fenômenos naturais (descargas atmosféricas, fortes ventos, erosões, etc.), acidentes em vias públicas e vandalismo também podem comprometer o fornecimento de energia elétrica.

A Cemar reforçou o número de equipes para o atendimento dos seus mais de 2,4 milhões de clientes em todo Estado, para que as festas transcorram normalmente, mesmo em caso de chuva. Serão 237 equipes e 1.064 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão, distribuídos em pontos estratégicos para garantir eficiência no atendimento em todo o Estado.

No Natal, o plantão será das 7h do dia 24 às 7h do dia 26. Já no Ano Novo, o plantão será das 7h do dia 31 às 7h do dia 2 de janeiro de 2018.

ATENDIMENTO

As agências de atendimento ao cliente estarão abertas até sexta-feira (22) retornando na terça-feira (26). Já na semana seguinte, ficarão abertas até sexta-feira (29) e retornam terça-feira (2). O atendimento pela Central 116 e o chat www.cemar116.com.br continuarão funcionando 24h, com 100% da operação. Será possível falar com a Cemar também pelo APP Cemar.

Já os postos Ecocemar estarão com atendimento até o sábado (23), das 8h às 12h, retornando na terça-feira (26); na semana seguinte, o atendimento será realizado até sábado (30) das 08h às 12h, retornando o atendimento em horário normal na terça-feira (2).