Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bicicleta do Samba começa prévias carnavalescas no Centro de São Luís

Madrilenus, Tô Dimais e Carlos Quirino são os convidados da primeira tarde/noite de festa na Rua do Egito.

Tudo pronto para a primeira prévia do circuito de rua mais animado da cidade. (Foto: Reprodução)

Tudo pronto para a primeira prévia do circuito de rua mais animado da cidade, o trecho entre as ruas dos Afogados e Issac Martins, na Rua do Egito, na qual acontece mais uma temporada da Bicicleta do Samba no pré-carnaval da Ilha. Uma temporada que chega cheia de novidades e atrações que prometem embalar os foliões na chama acessa da alegria, descontração, irreverência e muito samba, sob o comando da Bicicletinha e de seus convidados, grupos e artistas locais que fazem a noite da capital maranhense durante todo o ano.

Uma arena montada com toda uma estrutura de conforto e comodidade, colocando ao dispor dos brincantes uma programação que reverência o samba brasileiro com uma pitada de marchas e frevos que nos remete aos saudosos carnavais de épocas áureas da folia momesca, numa grande confraternização da musicalidade maranhense, aglutinada de várias gerações.

Estrutura de iluminação, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que torna o ambiente um estádio de futebol, proporcionando uma visualização clara de toda a área; segurança da Polícia Militar do Maranhão e empresa privada, Blitz Urbana, SMTT e toda uma organização operacional.

A festa que começa neste sábado, dia 30 de dezembro, prossegue nos dias 6, 13, 20 e 27 de janeiro, fechando a temporada no dia 3 de fevereiro, Sábado Magro de carnaval, com um grande cortejo de samba pelas ruas do Centro Histórico da capital. O encontro da Bicicleta do Samba com o Samba, Frevo, Rock.

Cheia de novidades, a temporada 2018 da Bicicleta do Samba promete ser o point da folia com inúmeras atrações, entre grupos de sambas e artistas maranhenses. Por lá, estarão Nivaldo e Banda, Pagode do Ivan, Sindicato do Samba, Madrilenus e artistas da música, como Quirino, Neto Peperi, Inácio Pinheiro, Ricardo Gogó de Ouro, Carlos Cuíca, Andrezinho Valóis, Eraldo Ébano, Lena Machado, Mariana Almeida, Fernanda Garcia, entre outros nomes que farão um grande festival de sambas que marcaram diversas gerações desse gênero musical brasileiro que domina o país e o mundo, tudo isso em conjunto com o grupo anfitrião.

Mais uma vez, a estrutura será montada aos sábados na Rua do Egito, no trecho que compreende as ruas Issac Martins e Afogados, para propiciar aos foliões todo um conforto e comodidade na hora de curtir as atrações. Um serviço de som com tendas para uma grande roda de samba, iluminação, disciplinadores e técnicos profissionais estarão na montagem. Barracas padronizadas, com serviços de bebidas a serem comercializadas também fazem parte de uma estrutura montada com fechamento das duas extremidades, sendo dois lados para entradas e saídas de emergências, além de banheiros químicos da empresa Higienizadora São Luís, sinalizações e traillers de alimentação.

Placas erguidas nas duas extremidades das ruas Issac Martins e Afogados atingem 2 metros de altura e irão delimitar o espaço da arena da Bicicletinha do Samba, que tem sido sucesso na capital durante seus oito anos de tradição na folia pré-carnavalesca de São Luís. Tudo isso, para motivar ainda mais o pré-carnaval da capital que começa bem cedo e que tem tudo para ser um nicho de mercado do turismo na temporada de festividades que unem o Natal, Réveillon e a folia de São Luís. Uma folia que pode ser considerada uma das mais ricas em termos de diversidade rítmica e de tradições momescas.

Então tudo pronto para a primeira prévia da Bicicletinha na véspera da virada do ano, a Brincadeira dando seu grito de carnaval, iniciando uma nova temporada de muita alegria nas ruas da cidade.