Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ponte da Juçara é entregue pelo Governo do Estado em São José de Ribamar

A ponte faz a conexão entre a Estrada de Ribamar (MA-202) e a Estrada da Maioba (MA-201) interligando os municípios da Grande Ilha.

Foto: Reprodução

Os moradores de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar foram contemplados com um pacote de obras do Governo do Maranhão nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água e assistência social. Em agenda, nessa sexta-feira (29), o governador Flávio Dino inaugurou e vistoriou um pacote de obras para a Grande São Luís, incluindo a entrega da Ponte da Juçara, em São José de Ribamar, que representa um alívio para todos os moradores e para o trânsito da região.

A ponte faz a conexão entre a Estrada de Ribamar (MA-202) e a Estrada da Maioba (MA-201) interligando os municípios da Grande Ilha. Foram 15 metros de extensão construídos em concreto protendido – técnica que reforça a base e permite que a estrutura aguente mais peso. Para a obra, o Governo investiu mais de R$ 1,3 milhão.

O governador Flávio Dino ressaltou que, além da ponte, o Estado tem feito uma série de intervenções na região, contemplando a Cidade Olímpica, Cidade Operária, Vila Zé Reinaldo, Avenida dos Agricultores e as MAs 201 e 202.

“É uma lógica de intervenção articulada com os municípios para alcançarmos múltiplos objetivos, como o trânsito e a valorização dos imóveis. Isso incentiva a atividade empresarial. Já estamos vendo investimentos privados e as pessoas melhorando as casas. Portanto é um efeito para a economia das cidades”, disse o governador.

O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando, lembrou que o governador esteve na cidade no primeiro dia útil de 2017, programando obras. E voltou a estar presente no último dia útil do ano. “Ele volta aqui pela 11ª vez ao longo de 12 meses, para inaugurar obras. É uma parceria que deu certo. Teve começo, meio e não vai ter fim”, afirmou.

Água para Todos

Beneficiando moradores de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, o governador Flávio Dino também assinou ordens de serviço para implantação de sistemas de abastecimento de água. Os sistemas vão garantir condições mais adequadas para a prestação deste serviço em dezenas de comunidades destes dois municípios.

O secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, disse que a obra vai atender 860 famílias de sete povoados. “Serão mais de 4.500 pessoas com acesso ao direito básico à água. Temos diversas ações do programa Água para Todos no Maranhão; e agora chegou também aqui, porque é necessário que a zona rural da Ilha de São Luís seja atendida com água”, explicou.