Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Terminal de Integração do São Cristóvão é entregue em São Luís

O espaço foi todo reformado e ganhou um posto do serviço VIVA/Procon e uma base da Polícia Militar.

Foto: Reprodução

Usuários do serviço de transporte público no bairro Cidade Operária terão mais condições de mobilidade e acesso a importantes serviços de cidadania com o novo terminal de integração da área, inaugurado pelo governador Flávio Dino durante esta sexta-feira. O espaço foi todo reformado e ganhou um posto do serviço VIVA/Procon e uma base da Polícia Militar.

O diretor-presidente do VIVA e do Procon, Duarte Junior, explicou que o serviço atende a uma demanda da população desta região da cidade. “Esta entrega é parte do plano do Governo de expansão do serviço. Assim, estamos garantindo aos cidadãos acesso a ações de cidadania com comodidade e segurança”, enfatizou. De  2015 até agora já foram inauguradas 38 unidades do VIVA.

O VIVA vai oferecer serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/Psep, Bolsa Família), inscrições em concursos e outros serviços on-line. Os usuários poderão ainda formalizar denúncias contra empresas e receber orientação sobre direitos do consumidor.

Pedro Câmara, de 63 anos, morador da Cidade Operária, aprovou a nova unidade. “O terminal já é um ponto de referência, atende a todos os passageiros da região da Cidade Operária e da Cidade Olímpica e esse posto do VIVA/Procon vai contemplar essas pessoas que dependem de algum atendimento na área do consumidor, é uma boa iniciativa”, contou.