Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pelo terceiro ano consecutivo, circuito do Réveillon de Todos registra zero ocorrências

No evento foram mobilizados mais de 500 policiais.

Policiamento se concentrou em pontos estratégicos da festa (Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, circuito do Réveillon de Todos registra zero ocorrências
Zero ocorrências no circuito oficial do Réveillon de Todos, durante os três dias de programação. As milhares de pessoas que aproveitaram a virada de ano na Praça Nauro Machado e Avenida Litorânea, de 29 a 31 de dezembro, desfrutaram a vasta opção de atrações com tranquilidade e segurança.

Assim como nos dois últimos anos, nos locais da festa organizada pelo Governo do Estado, não houve registro de crimes, segundo levantamentos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). No evento foram mobilizados mais de 500 policiais.

Desde o início da atual gestão, as polícias trabalham de forma mais integrada e executam planejamento específico para estes períodos festivos, quando há maior aglomeração de pessoas e eventos diversos. Segundo o titular do Comando de Policiamento Metropolitano de Área (CPAM I), coronel Pedro Ribeiro, esse plano de ação tem fortalecido a parceria das polícias e garantido o êxito das ações.

“Concentramos nos pontos mais estratégicos com fins de prevenção a casos de furtos e roubos, que são os mais comuns, e embriaguez, que acabam por culminar em brigas. Foi mais um fim de ano festivo e de paz, em que nossa polícia trabalhou pela segurança dos que foram se divertir”, reforçou o coronel.

No conjunto de ações, revista a pessoas e veículos no circuito; nas demais áreas de grande movimentação do entorno; e a coletivos nas imediações.

A concentração policial se manteve nos locais de festa. Na sexta-feira (29), a Praça Nauro Machado teve a segurança reforçada até pouco após a programação de fim de ano; no sábado (30) e domingo (31), a orla marítima recebeu forte policiamento em toda a extensão da Avenida Litorânea.

“Neste período, as praias são os pontos com maior concentração de pessoas, por isso, o trabalho é intensificado e a polícia fica de prontidão no local e área do entorno”, explica Pedro Ribeiro.

A Polícia Civil manteve os plantões nas delegacias para atender o público, além das equipes do Centro de Operações Integradas de Segurança (Ciops) e do 190, que estiveram de prontidão aos chamados.

“O planejamento é para prevenir e as ações são sempre integradas, com as polícias atuando em apoio às instituições organizadoras dos eventos. Nestas datas, todos os núcleos da Segurança são mobilizados para que o cidadão se divirta sem sobressaltos e temos conseguido bons resultados”, pontuou o superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), delegado Armando Pacheco.

A segurança no Réveillon de Todos teve apoio também do Corpo de Bombeiros e Prefeitura de São Luís por meio da Blitz Urbana e Guarda Municipal. O policiamento destacado para o período se somou ao efetivo de rotina que já atua na contenção da criminalidade em toda a Região Metropolitana de São Luís.

 

 

(Secap)