Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Concentração do Bloco da Imprensa começa no dia treze de janeiro

Serão três dias de concentrações: 13 20 e 27 de janeiro. Baile da Imprensa acontece no dia 02 de fevereiro.

Público no Bloco da Imprensa. (Foto: Divulgação)

A todo vapor os preparativos para começar a temporada pré-carnavalesca dos profissionais da comunicação, com a primeira concentração do Bloco da Imprensa 2018, agendada para acontecer dia 13 de janeiro, em frente ao Bar do Porto, na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

O bloco conta mais uma vez com o total apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que garante a programação cultural com envio das atrações e toda infraestrutura logística: colocação de palco, som, iluminação e segurança.

Para a primeira concentração estão confirmadas as apresentações do Grupo de Tambor de Crioula de Leonardo, Pagode Sindicato do Samba, Bloco Tradicional ‘Os Reis da Liberdade’ (campeão do grupo A, do carnaval de 2017) Banda CarnaBoi (com Juarez Sousa e Nonato Silva), Bateria Explosão da Turma do Quinto (com Gabriel Melônio, Franklin Hudson e Alessandra Loba) Show de Mano Borges (Manobloco) e Banda da Confraria do Copo.

TEMA

O cordão carnavalesco da comunicação chega a sua 20ª edição, e a décima vez que acontece na área da Praia Grande, mas precisamente em frente ao Bar do Porto. ”Questão de Gênero, Número e Grau” é o tema do bloco para o carnaval 2018. Fazendo os seguintes questionamentos: Masculino ou feminino? .Singular ou plural? . Um único ser ou uma ideia coletiva? Maior ou menor? A grandeza do corpo ou de espírito? O que importa? A quem importa? O que importa é ser Gente! Gente: em gênero, número e grau.

HOMENAGEM

Durante a festa, será feita homenagem póstumas ao repórter fotográfico Francisco Campos, que faleceu no final de 2017, e era um dos entusiastas do cordão da Imprensa.

BAILE DA IMPRENSA

E como aconteceu o ano de 2017, mais uma vez terá o tradicional Baile da Imprensa, que vai rolar no dia 02 de fevereiro, sexta-feira magra de carnaval, na Casa do Maranhão, com entrada para os profissionais da imprensa e convidados, que só terão acesso com pulseiras.

Programação

Dia 13 de janeiro (Sábado)
17h00 – Tambor de Crioula de Leonardo
18h00 – Sindicato do Samba
19h00- Bloco Tradicional Reis da Liberdade
20h00 -´Show Carnaboi
21h00 – Bateria da Turma do Quinto
22h00 – Show de Mano Borges
23h00 – Banda da Confraria