Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Feirinha São Luís está de volta em 2018 em clima de Carnaval

A programação cultural será recheada com atrações que remetem ao carnaval de rua de São Luís, durante todo o período pré-carnavalesco.

Foto: Reprodução

A Feirinha São Luís que conquistou o público em 2017, vai continuar por todo este ano de 2018. O projeto da Prefeitura de São Luís, executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), agrega economia criativa com venda de produtos agrícolas, artesanato, gastronomia, além de apresentações culturais no Centro Histórico, sempre aos domingos de 7h às 15h, na Praça Benedito Leite.

A programação cultural será recheada com atrações que remetem ao carnaval de rua de São Luís, durante todo o período pré-carnavalesco. Na 31ª edição da Feirinha São Luís que acontece neste domingo (7), os shows do Bicho Terra, Gabriel Melônio, Bloco Fuzileiros da Fuzarca e a Escola de Samba Marambaia dão o tom da folia de momo.

Na Barraca do Chef, as delícias típicas vão ser preparadas por Eline Mendonça do Restaurante Tempero da Nega, que promete repetir o sucesso da última edição em que participou, com pratos como casquinha de caranguejo, isca de peixe, arroz de marisco, frango a passarinho, creme de camarão, vatapá, pernil de porco, e escondidinho de carne de sol, alegrando os olhos e o paladar do público.

A Feirinha São Luís reúne 29 barracas para venda de produtos oriundos da agricultura familiar, 30 destinadas ao artesanato, 22 para alimentação e ainda 11 food trucks. O evento, que tem como um de seus objetivos fomentar a economia criativa aos produtores da capital, é mais um canal de escoamento da produção agrícola.

Carregando