Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bicicleta do Samba, Pagode do Ivan, Eraldo Ébano e Cilos Brown na 3ª prévia

Festa tem levado grande público ao centro da capital, mostrando a força do carnaval de rua na cidade.

A folia do pré-carnaval de São Luís ganha as ruas da capital e dá um breve parecer do que promete ser o carnaval oficial nas ruas da cidade Patrimônio da Humanidade. Animação, diversão e muita vontade de sambar, curtir marchinhas e frevos, estão entre os ingredientes desse momento eletrizante dos foliões que tem acompanhado as prévias carnavalescas da Bicicleta do Samba, no circuito charmoso e boêmio da capital maranhense, a Arena Bicicletiana, localizada no coração do centro da cidade.

Bicicleta do Samba. (Foto: Divulgação)

Um espaço de recordações memoráveis da boêmia ludovicense, onde o Cinema Roxy, o Moto Bar, o Bar Opção, o Restaurante Palheta nos altos do antigo banco do Estado do Maranhão – BEM, o Hotel Central e muitas outras opções de lazer se ofereciam como alternativa de entretenimento nas noites de uma cidade que respirava e ainda respira poesia por entre seus quatros cantos, nos agraciando com o título de Athenas brasileira.

A Bicicletinha prepara mais uma tarde/noite cheia de novidades, trazendo para este dia 13 de janeiro um dos grandes nomes do samba atual na capital maranhense, o Pagode do Ivan que atualmente mostra seu trabalho na casa de eventos intitulada Botequim do Ivan, no Cohatrac e que vem cada vez mais se solidificando na noite de São Luís como uma das mais reverenciadas casas noturnas locais.

A festa que tem a Bicicleta do Samba como anfitriã, fazendo as honras da Arena Bicicletiana abrindo o seu corredor de samba ás 18h, terá ainda como convidados os artistas Eraldo Ébano e Cilos Brown, na sua 3ª prévia de folia e brincadeiras.

PAGODE DO IVAN – Ivan Marques é um cantor apaixonado pela música brasileira, criou um projeto voltado exclusivamente ao samba e pagode em 208 denominado “Pagode do Ivan”. Tudo começou no Bar Daquele Jeito, no Bairro do Vinhais onde junto com sambistas da melhor qualidade fizeram uma roda de samba que logo caiu no gosto dos amigos e amantes da boa música, se tornando um grande sucesso de público e superando todas as expectativas do idealizador. Com o projeto que iniciou em 2008, o artista teve o prazer de viajar para São Paulo e gravar seu primeiro álbum solo de forma completamente independente.

Pagode do Ivan. (Foto: Divulgação)

O trabalho produzido por Robson Bocca, com arranjos de Didi Pinheiro, Elizeu e Nino Almeida no RW Estúdio foi intitulado de “Pagode do Ivan” em consequência do sucesso estrondoso do projeto. Com a música “Coisa do Ciúme” como carro chefe e tendo como compositor Claudinho de Oliveira, o disco teve participações especiais de artistas como: Reinaldo (Príncipe do Pagode), Márcio Art (exArt Popular), Juliana Lopes (Back vocal do Grupo Pixote) e Naninha da Vila.

O artista agora prepara um trabalho mais ousado, o projeto de lançamento do seu DVD com 16 músicas, trabalho este que será gravado no Rio de Janeiro com participações de artistas consagrados como: Dudu Nobre, Xande de Pilares, Chrigor e Cléber Augusto.

O sucesso de Ivan Marques continua a todo vapor. Atualmente, o grupo se apresenta na casa de eventos Botequim do Ivan, no Cohatrac, onde recebe um grande público aos domingos sendo uma das referências do samba e pagode maranhense.

ERALDO ÉBANO – Formado em administração com habilitação em marketing e nutrição, Jose Eraldo Rocha está na música há mais de 30 anos. Cantor, músico e instrumentista, já fez parte dos principais grupos de samba de São Luis, como: Sem Dimensão, Grupo Aquarela e Grupo Ébano. Há 6 anos, atua na carreira solo com sua banda, onde toca e canta todos os ritmos, ou seja, o samba, o reggae, o rock, o forró, MPB e MPM. Eraldo Ébano já realizou projetos junto à Secretaria de Cultura do Estado, entre elesum show exclusivo com a gravação de CD interpretando sambas do sambista Noite Ilustrada.

Eraldo Ébano. (Foto: Divulgação)

CILOS BROWN – Com participações em shows e apresentações com grupos como: Tôdimais, Sindicato do Samba, Papo Reto e Tô Legal, Cilos Brown é um cantor de Rap com mesclas no samba. Gravou recentemente o seu primeiro CD Rap com uma levada ou uma lembrança do Samba.

Cilos Brown. (Foto: Divulgação)

Já participou em diversas festas de sambas, em São Luís, São José de Ribamar, Rosário, Codó, tendo também se apresentado em casas noturnas de São Paulo. Atualmente, faz uma participação participações no próximo CD do poeta, mestre sambista e compositor Carlos Quirino.