Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Facebook restringe publicações de marcas e mídia

Compartilhamentos e comentários terão mais peso que curtidas pelo algoritmo que determina a distribuição dos posts para mais usuários.

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (11) o CEO  Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook restringirá publicações de marcas e de veículos de comunicação na linha de tempo de seus usuários para dar ainda mais espaço a postagens feitas por amigos e familiares.

A priorização já era crescente na rede social, mas será intensificada ao longo dos próximos meses. Para Zuckerberg, conteúdos públicos feitos por negócios ou pela mídia têm “tumultuado os momentos pessoais que nos levam à conexão com outras pessoas”.

Com as mudanças, compartilhamentos e comentários terão mais peso que curtidas pelo algoritmo que determina a distribuição dos posts para mais usuários.

“Ao fazer essas mudanças, imagino que o tempo gasto pelas pessoas no Facebook e algumas outras métricas caiam. Mas também espero que o tempo que você passa no Facebook vai ser mais bem aproveitado”, escreveu o fundador da rede social.

Confira abaixo, o post original, que alcançou cerca de 4000 compartilhamentos em duas horas:

One of our big focus areas for 2018 is making sure the time we all spend on Facebook is time well spent.We built…

Posted by Mark Zuckerberg on Thursday, January 11, 2018

Carregando