Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Blocos tradicionais têm ordem de desfile definida na Passarela do Samba

Faltando um mês para o Carnaval 2018, as preparações para a festa momesca continuam a todo vapor.

(Foto: Reprodução)

Faltando um mês para o Carnaval 2018, as preparações para a festa momesca continuam a todo vapor. Uma comissão formada pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Conselho Municipal de Cultura (Comcult), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão (Abtema), realizou o sorteio da ordem de apresentação dos blocos tradicionais dos Grupos “A” e “B” para os desfiles do Concurso de Passarela do Carnaval 2018.

“Este é mais um passo que a Prefeitura está dando na organização do Carnaval 2018, grande festa popular da capital. O sorteio do desfile dos blocos tradicionais foi realizado de forma democrática, com a presença dos representantes dos blocos, poder público e sociedade civil, representada pelo Conselho Municipal de Cultura. Os blocos representam uma das nossas maiores riquezas culturais, portanto não poderíamos deixar de conduzir esta etapa com transparência e seriedade e continuamos buscando a melhor forma de realizar nosso Carnaval de Passarela”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

Durante o Carnaval, agremiações e manifestações culturais, populares e tradicionais, mostram a diversidade cultural de São Luís, com espetáculos e apresentações de escolas de sambas, blocos tradicionais, blocos organizados, blocos alternativos, alegorias de rua, turmas de samba, cordões carnavalescos, tambores de crioula, blocos afro, tribos de índio, trupes de carnaval, dentre outros.

Em reunião anterior, que aconteceu mês passado, foi decidido que os blocos tradicionais Fênix, Os Curingas e Kambalacho do Ritmo, que subiram do grupo “B” para o grupo “A” em 2017, abrem os desfiles do Carnaval de 2018. Os demais blocos entram no sorteio.

ORDEM DE SORTEIO BLOCO TRADICIONAL GRUPO “B”

1. Boêmios do Ritmos (Não concorre)

2. Os Diferenciados da Renascer

3. Os Imbatíveis

4. Os Tradicionais do Ritmo

5. Alegria do Ritmo

6. Os Diplomáticos

7. Os Gladiadores

8. Vinagreira Show

9. Os Guardiões

10. Companhia do Ritmo

11. Os Vingadores

12. Renovação do Ritmo

13. Príncipe da Meia Noite

14. Os Inacreditáveis

15. Dragões da Liberdade

16. Os Guerreiros do Ritmo

17. Gaviões do Ritmo

18. Os Baratas

ORDEM DE SORTEIO BLOCO TRADICIONAL GRUPO “A”

1. APAE (Não concorre)

2. Os Fênix

3. Os Curingas

4. Kambalacho do Ritmo

5. Os Especialista do Ritmo

6. Reis da Liberdade

7. Príncipe de Roma

8. Originais do Ritmo

9. Os Foliões

10. Tropicais do Ritmo

11. Os Vigaristas

12. Os Trapalhões

13. Os Tremendões

14. Os Brasinhas

15. Os Apaixonados

16. Os Feras

17. Os Vampiros