Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Último domingo do Batuques na Madre Deus

Primeira edição do projeto Batuques leva diversidade de ritmos para o Largo Quinto, a partir das 17h.

Grupo Marabloco. (Foto: Divulgação)

Foram três finais de semana de pura alegria. O projeto Batuques Maranhenses que começou no dia primeiro de janeiro, encerra neste domingo, 21, com os grupos C. de Asa, Divina Batucada, Vagabundos do Jegue, Marabloco, Bateria Explosão da Turma do Quinto e a anfitriã Máquina de Descascar’alho, a partir das 17h.

Quem começa a festa do pré-carnaval no Largo do Quinto (Madre Deus), é o Bloco Alternativo C. de Asa, seguido do Divina Batucada. O C. de Asa, que já se apresentou outras vezes no palco do Largo do Quinto, é famoso pelas letras irreverentes e de duplo sentido. O grupo Divina Batucada vai presentear o público com um repertório de grandes sambas maranhenses e nacionais, além dos enredos das escolas de samba. O Bloco Alternativo Vagabundos do Jegue, dono de sucessos como Gaguinho, Banho de Maisena, entre outros, marcará presença além do Marabloco, com seu repertório variado.

“Vamos encerrar essa primeira edição com uma grande festa. Nós, a Máquina de Descascar’alho e a Bateria da Turma do Quinto, vamos fazer um show inesquecível, digno desse período de pré-carnaval que fizemos no Largo do Quinto. Acredito, pelo grande público que nós atraímos, que foi um sucesso esse projeto e já vamos nos preparar para fazer um melhor ainda no ano que vem”, garante Silvério Boscotô, fundador da Máquina de Descascar’alho.

O Projeto Batuques Maranhenses é idealizado pela Máquina de Descascar’alho e desde o dia 1º de janeiro vem reunindo vários sotaques maranhenses. O patrocínio é do Centro Elétrico e o apoio é da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O evento é aberto ao público.

Programação

Bloco Alternativo C. de Asa

Grupo Divina Batucada

Bloco Alternativo Os Vagabundos do Jegue

Grupo Marabloco

Bateria da Turma do Quinto e seus intérpretes

A Máquina de Descascar’alho

Serviço

O quê? Projeto Batuques Maranhenses

Quando? 21 de janeiro (domingo), às 17h

Onde? Largo do Quinto (Sede da Turma do Quinto-Madre Deus)

Quanto: Aberto ao público

Realização: Máquina de Descascar’alho

Patrocínio: Centro Elétrico

Apoio: Lei Estadual de Incentivo à Cultura