Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Final do Mundialito de Tambor acontece nesta quinta-feira, 18

Campeonato está sendo realizado no Haras 4 irmãos com a presença dos países: Brasil, Estados Unidos, Itália e Alemanha.

(Foto: Divulgação)

Será realizada hoje, a grande final da competição do Mundialito de Tambor 2018. A competição está cada vez mais acirrada das duplas que representam os Estados Unidos, Alemanha, Brasil e Itália. Até agora a dupla formada por Ashton Paddon e Mac 10 (Loralee Ward) dos EUA está em vantagem. Mas, o grande resultado só será conhecido hoje a noite pois tudo pode mudar dependendo do tempo que cada dupla fizer. O menor tempo de ‘passada’ (tempo percorrido entre os três tambores) é o melhor pra vencer. A prova é validada por juízes oficiais de competição.

O Mundialito de Tambor faz parte da programação do MA Horse Season que teve início na terça-feira, 16, no Haras 4 Irmãos e segue até hoje, 18. “Estamos muito satisfeitos com os resultados de todas as equipes e atletas e ainda com a presença de vários campeões em suas categorias a exemplo do representante campeão brasileiro Evelino Rocha. Esse é um importante avanço para nós que trabalhamos para uma maior visibilidade do esporte em nível nacional e mundial”, disse Luís Almeida coordenador do evento.

Ainda na noite desta quinta-feira, a realização das competições da Associação Nacional de Tambor e Baliza com as cowgirls e narração com os locutores oficiais de competição Hélio Fiúza e Daniel Neto. A vencedora da competição da ANTT concorre a uma vaga na competição nacional.

Sobre o MA HORSE SEASON
O Haras 4 Irmãos tem o objetivo de promover o esporte equestre e a cultura local assim, promove até o dia 21 de janeiro o Maranhão Horse Season 2018 (no Haras 4 Irmãos) com a realização de competição internacional (Mundialito de Tambor de 16 a 18), feira de artesanato, shows com artistas maranhenses, palestras, apresentações culturais, Leilão no dia 15 e muito mais! O Maranhão Horse Season é uma promoção do Haras 4 Irmãos e da Associação Maranhense do Cavalo Quarto de Milha (AMQM) com incentivo do governo através da lei de incentivo à cultura, patrocínio do Centro Elétrico e apoio da Prefeitura Municipal de Raposa. Serão três provas de tambor pontuadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, Curso de Três Tambores com o recordista mundial Evelino Rocha, abertura da temporada ANTT Norte Nordeste com as cowgirls e narração com os locutores oficiais de competição Hélio Fiúza e Daniel Neto.

Programação Maranhão Horse Season 2018

18.01

8 às 18h – 3º DIA CURSO EVELINO ROCHA (com intervalo pro almoço)

19h 1º Campeonato ANTT Norte e Nordeste de Três Tambores (FINAL)

MUNDIALITO DE TAMBOR 2018 – com participação Brasil, Estados Unidos, Itália e Alemanha (FINAL)

19.01

MA HORSE SEASON – 3ª Etapa – Derby, Potro do /Futuro, Cavalo Iniciantes, Castrados, Aberta JR, Aberta SR e Exibição Premiada

20.01

MA HORSE SEASON – 3ª Etapa GP ABQM (Até o 5º dia D), Kids, Iniciantes, Amador, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Master e Feminino.

21.01

MA HORSE SEASON – 3ª Etapa Tira teima até o 5º D

MA HORSE SEASON 2018

Local: Haras 4 Irmãos – Raposa

Contato pra entrevistas: Luís Almeida – coordenador

Data: até 21 de janeiro

Mundialito de Tambor com a participação de vários países: 16 a 18 de janeiro

1º Campeonato ANTT (Associação Nacional de Tambor e Baliza): 16 a 18 de janeiro

HORA: a partir das 19h

Carregando