Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tomb Raider: confira foto exclusiva e vilão do filme

Tomb Raider: A Origem chega aos cinemas brasileiros em 15 de março.

Alicia Vikander e Walton Goggins em Tomb Raider: A Origem. © Fornecido por Webedia SAS

Durante todo o mês, o IGN First está destacando os filmes para assistir em 2018. Hoje, temos uma imagem exclusiva de Tomb Raider: A Origem, a mais recente adaptação cinematográfica da franquia de games estrelada por Lara Croft. O filme dirigido por Roar Uthaug conta com Alicia Vikander, Walton Goggins, Daniel Wu, Kristin Scott Thomas e Dominic West e será lançado em 15 de março, no Brasil.

Lara Croft, a heroína dos games da Square Enix, volta aos cinemas em Tomb Raider: A Origem. A vencedora do Oscar Alicia Vikander interpreta a protagonista Lara, a voraz e independente filha de um aventureiro excêntrico (Dominic West) que desapareceu enquanto ela ainda era adolescente.

Agora com 21 anos de idade e tentando encontrar-se no mundo, Lara precisa superar os próprios limites para investigar a misteriosa morte do pai. Ela deixa tudo para trás a fim de encontrar o último local em que ele foi visto: uma tumba em uma ilha misteriosa.

Conforme revelado no novo trailer divulgado na última quinta (18), a missão de Lara faz com que ela cruze o caminho com Mathias Vogel, que está confinado na ilha há sete anos e agora faz parte de um sinistro grupo chamado Trinity, uma organização que busca espalhar o caos mundial — os fãs de Tomb Raider vão se lembrar do Trinity dos games mais recentes. Além da nova imagem abaixo, mostrando a Lara Croft de Alicia Vikander e Walton Goggins como Mathias Vogel, também entrevistamos o ator sobre a produção do filme.

Goggins falou sobre as motivações de seu personagem: “Eu acredito que a sua vingança, se é que há uma, realmente vem da raiva e frustração com os últimos sete anos, do aspecto mundano da sua vida, que é procurar por essa tumba, sabe? Ele desperdiçou a vida e sentiu falta de sua família, em busca desse local cujo pai da Lara Croft possuía as coordenadas”, o ator explicou. “Então você não o conhece no início ou no ápice de sua jornada, mas literalmente em uma quarta-feira da semana mais demorada de sua vida. E ele está exausto.”

“Esse homem está pronto para deixar a ilha, e ele vai fazer tudo o que pode para alcançar essa meta”, continuou Goggins. Se Vogel é realmente um grande vilão na narrativa do filme, o ator descreveu Mathias como “uma engrenagem na estrutura, e o que o público não sabe é que ele é um grande oponente. E eu não vou estragar a experiência, porque eu acho que você precisa assistir ao filme para ter essa pergunta respondida”.

Goggins, como ele mesmo diz, não é um gamer e não viu os dois filmes Tomb Raider com Angelina Jolie, mesmo sabendo da existência deles. O ator norte-americano de 46 anos — que pôde ser visto na série Justified e nos filmes Django Livre, Os Oito Odiados e o recente Maze Runner: A Cura Mortal — explicou porque não precisou familiarizar-se com os mais recentes títulos Tomb Raider.

“Em princípio eu não joguei os games, e certamente não os joguei quando a oportunidade de contar essa história apareceu”, disse Goggins. “Eu senti que a melhor forma para contribuir com a história é ter alguém que não estava preso à mitologia de Lara Croft. Alguém que olha para a trama baseado nos méritos da narrativa. E acho que você precisa de muitas vozes diferentes para fazer isso acontecer.”

Ele continuou: “E o meu trabalho, da forma como eu enxerguei, de servir ao meu diretor, ao estúdio, e, mais importante, à Alicia e ao público, era de ser o mais autêntico e elaborado nos parâmetros em que fui solicitado. Para mim, isso não demandou aprender sobre o game. Isso, para mim, exigiu aprendizado sobre o Mathias, sobre o que a vida dele tinha sido até aquele momento. Eu considero muito a Alicia, e estou chocado com a sua interpretação realista de Lara Croft. Estou muito grato de ter tido a oportunidade de contar a história dessa forma.”

Goggins é um grande admirador da sueca Alicia Vikander, dizendo que ela é “uma das maiores atrizes da sua geração” e afirmou que “já era um fã dela, e agora sou amigo dela para a vida toda” após atuarem juntos em Tomb Raider: A Origem. “Eu acredito que essa nova versão de Lara Croft, essa história sobre a origem dessa mulher muito poderosa, é um reflexo do tempo que passamos juntos. Nós passamos quatro meses e meio na África do Sul, sabe? Nós realmente trabalhamos duro e tentamos contar a melhor história que pudemos.”

 

(IGN Brasil / Autor: Jim Vejvoda)

Carregando