Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pré-Carnaval de Todos animou o domingo no Espigão Costeiro

O Pré-Carnaval segue nos próximos finais de semana na Praça dos Catraieiros, Praça Nauro Machado, Praça da Saudade na Madre Deus, Espigão Costeiro e também o APA do Itapiracó.

Programação do pré-carnaval animou público do Espigão. (Foto: Divulgação)

Um dos principais cartões postais do turismo em São Luís, o Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, em São Luís, entrou na rota da folia do Pré-Carnaval de Todos 2018. Com apresentação do grupo Amigos do Samba e show do cantor Gerude no domingo, 21, teve início a programação que se estenderá por três domingos consecutivos.

O grupo Amigos do Samba, que comemora 25 anos de fundação, animou o público com samba de qualidade, marchinhas e um repertório recheado de grandes nomes da música brasileira e maranhense.

Músicas como ‘Haja Deus’, samba enredo da escola Flor do Samba, do saudoso Chico da Ladeira, e uma sequência de marchinhas maranhenses dos últimos 15 anos e outros sucessos como ‘Vem Aprender a Dança do Jeguerê’ fez o público cair na folia.

A comerciante Nalva Farias, de São José de Ribamar, estava visitando o Espigão pela primeira vez acompanhada da amiga Francisca Catão, e ficou encantada. “Muito Legal, tudo lindo, a música, o lugar, vou voltar no próximo domingo”, garantiu.

O cantor e compositor Gerude também movimentou a área do Espigão Costeiro com sucessos do carnaval maranhense, marchinhas como ‘Eu te conheço carnaval’ e outras músicas conhecidas do público.

A ludovicense Márcia Costa, profissional da medicina do trabalho, levou os filhos para curtir a programação e aprovou. “Maravilhoso!”, disse.

No próximo domingo, 27, a programação prevista para o Espigão é com a banda de pagode Grupo Magia e show da cantora maranhense Helô Santana.

Para quem procura uma ótima mistura de carnaval, cultura e pôr do sol, o Espigão é uma ótima opção. No entorno o visitante pode conhecer, ainda, o Forte Santo Antônio, que abriga os museus da Embarcação e da Imagem e do Som, saborear as diversas opções gastronômicas disponíveis e se divertir com a criançada. Tudo com muita tranquilidade e segurança.

 

(Sectur)