Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com mais de 2 mil empregos, Centro de Distribuição do Grupo Mateus será inaugurado nesta sexta-feira em São Luís

O Centro de Distribuição tem 20 mil/m² já construídos nesta primeira etapa. Até o fim do ano, serão construídos mais 20 mil/m². 

Foto: Reprodução

O Grupo Mateus inaugura, nesta sexta-feira (26), seu mais novo Centro de Distribuição, localizado no Parque Empresarial de São Luís, no Km 12 da BR-135. A expectativa é que sejam gerados mais de 2 mil empregos diretos, com investimentos de mais de R$ 200 milhões em uma área construída de 115 mil m². “O nosso futuro passa por uma logística e os ganhos são imensuráveis, pois teremos padrão, qualidade e empregos para os maranhenses”, explicou Ilson Mateus, presidente do Grupo.

O Centro de Distribuição tem 20 mil/m² já construídos nesta primeira etapa. Até o fim do ano, serão construídos mais 20 mil/m². O projeto prevê que, quando concluídas todas as quatro etapas, até o fim de 2019, o Centro de Distribuição de São Luís seja o maior da região Nordeste, tanto em tamanho quanto em capacidade de armazenagem, que será de 122 mil pallets.

Cerca de 220 colaboradores diretos já atuam no Centro de Distribuição, onde também se concentram 75 prestadores de serviço e mais de 200 operários contratados para a construção do CD.

Com o funcionamento do novo CD, o grupo Mateus modifica todo o sistema de logística e terá a capacidade de triplicar a capacidade de produção das indústrias e consolidar um processo de eficiência de abastecimento das lojas.

A inovação está presente em todo o processo da nova Central, onde haverá também uma fábrica para reaproveitamento de todo o despojo gerado, que será utilizado como matéria prima para outras indústrias. A água usada nas produções será tratada para reutilização e devolvida para a natureza sem impacto ao meio ambiente. “Este empreendimento representa o nosso desejo de continuar investindo em infraestrutura, recursos humanos, tecnologia em inovação e crescimento para as regiões onde atuamos”, destacou Ilson Mateus.

O Grupo Mateus é a primeira empresa que está se instalando no Parque Empresarial de São Luís. De acordo com informações do Governo do Estado pelo menos outras 30 empresas já mostraram interesse em se instalar no local, destas, três estão aprovadas e nove em fase de escrituração do terreno. O governo estadual está investindo R$ 8 milhões na estruturação da área de 220 hectares. O projeto abrigará empreendimentos de diversos segmentos da cadeia produtiva industrial.