Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

DRF prende primos que integram quadrilha de furto de veículos em locadoras

O grupo falsificava documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e seguia às locadoras, mas não restituía os veículos, pois se apropriava desses automóveis.

Os dois suspeitos foram encontrados no Conjunto do Cohatrac. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Em cumprimento a mandados de prisão preventiva, dois integrantes de uma quadrilha interestadual de subtração de veículos mediante fraude foram capturados em uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) na capital maranhense, nesta terça-feira (23). De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o grupo atua, também, na falsificação de documentos públicos com o intuito de alugar carros.

O titular da DRF, delegado Marconi Matos, comunicou que os investigadores saíram em campo para dar cumprimento a mandados de prisão decretados pela 1ª Vara Criminal de São Luís, expedidos contra os envolvidos nessa quadrilha, mas, simultaneamente, a Polícia Civil fazia a mesma operação em outros dois estados da federação, incluindo Ceará e Pernambuco. Em São Luís, no Conjunto do Cohatrac, foram localizados Altevir Castro Gomes Júnior e seu primo, Sandro Henrique Marques Baima. A fonte disse que os policiais, no decorrer das incursões, apreenderam quatro veículos.

O grupo, conforme Matos explicou, falsificava documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e seguia às locadoras, mas não restituía os veículos, pois se apropriava desses automóveis. De outros estados, os criminosos, comparsas destes da capital maranhense, transferiam carros para o Maranhão. Sentindo-se prejudicados, os proprietários de locadoras procuraram a Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA), que deu aval para o início da investigação sobre o caso.

 

Carregando