Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Entenda as tecnologias por trás da QLED TV da Samsung

As QLED TV, da Samsung oferecem cenas precisas e próximas da “vida real”, além de soluções inteligentes que facilitam o dia a dia do consumidor

A gigante sul-coreana Samsung é bastante conhecida no Brasil pela linha de smartphones Galaxy, tais como os cobiçados Galaxy S8 e Galaxy Note 8. Porém, a empresa também é uma forte concorrente no mercado de TVs. Recentemente ela lançou uma nova linha de TVs Premium, chamadas de QLED TV que, atualmente, contam com três modelos: Q9F, Q8C e Q7F.

Nesta matéria você vai entender um pouco mais sobre as tecnologias que dão vida as QLED TV da Samsung e por que elas são excelentes opções no segmento de televisores Premium.

As tecnologias por trás da QLED

A QLED TV da Samsung, além de levar estilo e praticidade para a casa do consumidor, oferece a imagem mais realista que você pode ter em uma TV hoje. Isso é possível graças a tecnologia de pontos quânticos, que torna as cores mais precisas e próximas do “real”. Com isso, a QLED entrega cores praticamente perfeitas, com ainda mais brilho e contraste, reproduzindo todos os detalhes das cenas.

A tecnologia de pontos quânticos da QLED TV é formada por cristais que são ativados em contato com a luz azul do painel LED, localizado no fundo do display. Eles são capazes de produzir 100% do volume de cor de uma imagem, de acordo com a “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, que reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.

screenshot 20180123 083551 720x400 - Entenda as tecnologias por trás da QLED TV da Samsung

Por exemplo, imagine a fachada de um prédio. Ela tem tonalidades diferentes ao longo do dia e épocas do ano em razão da incidência solar. Essa é essencialmente a ideia por trás do volume de cor de uma QLED, que reproduz as diferenças mais sutis, com nuances e texturas fiéis – oferecendo excelência em qualidade de imagem.

A QLED se diferencia das demais TVs por causa de três atributos principais:

    • QPicture: relativo à perfeição das cores e realismo absoluto da imagem;
    • QStyle: atributo que une beleza e funcionalidade, contemplando soluções únicas de instalação e exposição;
    • QSmart: aqui o controle remoto único e ágil experiência de navegação trazem comodidade ao consumidor.

HDR

A tecnologia HDR (High Dynamic Range) disponível na QLED TV torna as imagens ainda mais realistas e evita que usuário perca detalhes nas cenas escuras ou escondidos no brilho das cenas claras. Isto é fundamental para quem gosta de assistir a filmes, séries ou, até mesmo, jogar os melhores games em casa sem perder nenhum detalhe.

Os três modelos da QLED TV têm HDR que variam de HDR1500 (que possui 1.500Nits) até HDR2000, que chega a 2.000Nits, disponível no modelo Q9F. É a TV com o maior nível de brilho no mercado, embora este possa variar de modelo para modelo.

Outra funcionalidade da Samsung é o Controle Remoto Único, que é utilizado pelo televisor e tudo que estiver ligado a ele, seja uma TV por assinatura, leitor Blu-Ray ou Home Theater. A QLED TV renomeia todos esses aparelhos assim que conectados e dá total controle de todos eles através do controle remoto. Isso dispensa a necessidade de todos aqueles controles espalhados pela casa e nem de decorar qual dispositivo está em qual entrada HDMI.

Para finalizar há o recurso Steam Link, que conecta o computador gamer à QLED TV. Desta forma o usuário pode jogar todos os seus games com a alta qualidade de uma tela de pontos quânticos, usufruindo de uma conexão sem fios entre a TV e o computador e interagindo como se a TV fosse um console de última geração.

Sobre o QStyle
Mas não adianta ser simples, intuitiva e ter a melhor imagem do mercado se a TV não for bonita. Por isso, o atributo QStyle apresenta elementos que transformam a QLED TV num verdadeiro item de decoração.

Por exemplo, a Conexão Invisível esconde todos os dispositivos conectados a TV em um móvel distante e faz o transporte do áudio e vídeo por meio de um único e discreto cabo óptico. Desta forma acaba a incômoda quantidade de cabos que se amontoam atrás dos móveis e tiram a beleza da decoração da sala, além de acumularem poeira e sujeira.

Além disso, há o exclusivo Suporte No-Gap, que é vendido separadamente e permite que a QLED TV seja colocada na parede como se fosse um quadro, quase sem nenhum espaço entre a parede e o aparelho. Já vimos o resultado disso na elegante The Frame.

screenshot 20180123 083912 720x403 - Entenda as tecnologias por trás da QLED TV da Samsung

Carregando