Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PS4 Pro chega ao Brasil em fevereiro por R$ 3 mil

Aparelho já pode ser reservado nas lojas especializadas do Brasil.

Foto: Reprodução

Após prometer o PS4 Pro no Brasil para “um período entre dezembro e janeiro”, a Sony garantiu que o aparelho chega ao país em 19 de fevereiro. O console, que é um modelo mais poderoso do PlayStation 4, já está em pré-venda nas revendedoras oficiais da empresa em território nacional com preço sugerido de R$ 2999. Como prometido, o dispositivo vem apenas com seu pacote básico, acompanhando um controle DualShock 4 e armazenamento de 1TB.

O PS4 Pro tem mais poder de processamento, capacidade de gerar gráficos em resolução 4K e compatibilidade com High Dynamic Range (HDR) – na prática, isso permite que games já existentes fiquem mais bonitos, ricos em detalhes e com visuais mais limpos, em comparação ao PS4 padrão.

Segundo a Sony, todos os títulos disponíveis atualmente rodam tanto no PS4 antigo, quanto no PS4 Pro, sem qualquer problema. A empresa cita Horizon Zero Dawn, Gran Turismo Sport, Call of Duty: WWII, God of War e Detroit: Become Human como exemplos de games melhorados no console.

Em teoria, o PS4 Pro aperfeiçoa os gráficos mesmo em TVs que não possuam capacidade 4K e HDR, já que todos os jogos passam a rodar em 1080p, a resolução “FullHD”, enquanto alguns títulos terão a taxa de quadros aprimorada, o que representa imagens mais suaves na tela. Aplicativos como Netflix e YouTube apresentam compatibilidade com imagens em 4K neste modelo.

Carregando