Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Homem é preso quando tentava fazer saques com documentos falsos

Walter já tinha antecedentes criminais pela prática de estelionato e seria integrante uma quadrilha especializada na realização fraudulenta de empréstimos bancários.

Walter foi autuado por estelionato na forma tentada no prédio da Seic. (Foto: Seic)

Por Nelson Melo

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu em flagrante Walter de Jesus Correia, de 53 anos, na cidade metropolitana de Paço do Lumiar. Ele, de acordo com esclarecimentos da Polícia Civil, tentava realizar saques e transferências na Caixa Econômica Federal (CEF) daquele município com documentos falsos. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (24).

Titular da Seic, delegado Tiago Bardal contou que Walter já tinha antecedentes criminais pela prática de estelionato, sendo que seria integrante uma quadrilha especializada na falsificação de documentos para a realização de empréstimos consignados fraudulentos em nome de servidores públicos. Posteriormente, esse bando se apodera dos valores obtidos ilicitamente, o que gera um prejuízo às instituições financeiras.

Conforme Bardal salientou, Walter de Jesus foi atuado na Seic por estelionato na forma tentada, tendo sido encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Criminológica, unidade do Complexo Penitenciário São Luís.

 

Carregando