Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Três filmes com indicações ao Oscar chegam aos cinemas

Nesta quinta (25), estreiam três longas-metragens: The Post – A Guerra Secreta, Artista do Desastre e Visages, Villages.

© Divulgação The Post – A Guerra Secreta 2

Com a lista de indicados ao Oscar, que foi divulgada na terça (23), os filmes que concorrem ao prêmio mais importante do cinema começam a chegar às telas. Nesta quinta (25), estreiam três longas-metragens: The Post – A Guerra Secreta, Artista do Desastre e Visages, Villages. E todos valem a pena.

The Post, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Meryl Streep (que compete na categoria de melhor atriz) e Tom Hanks, conta uma história real sobre os bastidores do jornal The Washington Post, em 1971. Também é focada em personagens verídicos a comédia Artista do Desastre, a respeito das filmagens de The Room (2003), considerado um dos piores filmes da história, escrito, protagonizado, produzido e dirigido pelo enigmático Tommy Wiseau. James Franco, que interpreta Wiseau, ficou fora do Oscar, mas o filme está no páreo para melhor roteiro adaptado.

Quem também está na disputa por uma estatueta (e tem boas chances de ganhar) é Visages, Villages, que disputa o Oscar de melhor documentário. Trata-se de uma singelo e cativante trabalho realizado a quatro mãos.

 

(Veja São Paulo / Autor: Miguel Barbieri)