Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Município de Presidente Dutra receberá obras de infraestrutura, segurança, saúde e abastecimento

A cidade passa a contar com uma base do Centro Tático Aéreo (CTA) garantindo maior agilidade nos atendimentos de urgência e emergência.

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (31), o governador Flávio Dino cumpre agenda no município de Presidente Dutra inaugurando e vistoriando obras nas áreas de abastecimento, infraestrutura, saúde e segurança.A agenda integra planejamento da gestão que alcança todas as regiões do estado levando melhorias aos maranhenses.

O município passa a contar com uma base do Centro Tático Aéreo (CTA) garantindo maior agilidade nos atendimentos de urgência e emergência. O grupamento, que integra a estrutura da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), utiliza aeronaves em operações de salvamento. A estrutura do CTA de Presidente Dutra é a primeira base avançada descentralizada do Maranhão.

Seguindo a agenda de governo, ainda na sede, será realizada assinatura de convênio para construção de um mercado. Para as obras, executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), são investidos recursos de R$ 2,5 milhões. Comunidades dos povoados Cacau, Centro Novo, Calumbi e Angical serão contemplados com poços que têm capacidade de 30 mil litros de vazão por hora e que vai beneficiar aproximadamente seis mil pessoas nas regiões.

Em Centro Novo, Calumbi e Angical, a ação é executada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima) integrando o programa federal Água para Todos, atendendo 120 famílias. O sistema inclui perfuração de poço tubular, instalação de unidades de bombeamento, reservatórios em fibra de vidro com estrutura elevatória, fornecimento de energia, abrigo de quadro de comando, cerca de proteção, rede de distribuição de água e ligações domiciliares. Serão implantados um total de 55 poços nos municípios maranhenses.