Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Flamengo anuncia Henrique Dourado como reforço

Atacante chega ao Rubro-Negro como o grande nome para a temporada e para ser o artilheiro da equipe; Clube adquiriu os direitos dele do Mirassol e do Fluminense.

Henrique Dourado é o novo atacante do Flamengo. (Foto: LANCE!)

A novela envolvendo Flamengo e Henrique Dourado chegou ao fim. E a torcida rubro-negra ganhou seu centroavante. Depois de tentativas frustradas, o Fla anunciou oficialmente o Ceifador como novo reforço para a temporada. Aos 28 anos, o jogador trocar o arquirrival Fluminense pelo clube da Gávea e assinou um contrato de quatro anos.

Para ficar com Dourado, o Flamengo vai dispor cerca de R$ 11,5 milhões pelos direitos econômicos do atleta. Desta parte, cerca de R$ 7,5 milhões vão para o Fluminense, detentor de 50%, e o restante para o Mirassol, que vai vender 25%. O Lance! apurou que a parte do Tricolor será à vista, com a entrada vindo do dinheiro da venda de Felipe Vizeu, para a Udinese, da Itália.

Até junho, quando Vizeu se despede do Flamengo, o atacante vai disputar posição com o Ceifador, que já deve começar a treinar com a equipe nesta semana, de olho no confronto contra o River Plate (ARG), no dia 28 de fevereiro, na estreia na Copa Libertadores.

No meio do ano também, a suspensão de Guerrero por doping chega ao fim e o Flamengo e o peruano vão decidir o que será feito, caso não consiga se livrar antes da situação. Existe a possibilidade, dependendo do rendimento do Ceifador, do ex-camisa 9 seguir até dezembro no Fla, como opção para o reforço.

Antes de desembarcar na Gávea, Henrique Dourado defendeu Flamengo de Guarulhos, União São João, Cianorte, Chapecoense, Mogi Mirim, Santos, Portuguesa, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória de Guimarães (POR) e Fluminense. No Tricolor carioca foi o artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro – ao lado de Jô – com 18 gols marcados. Além disso, ele foi o artilheiro do Brasil em 2017 com 32 gols.

Em 2014, defendendo o Palmeiras, foi vice–artilheiro do Brasileirão, atrás apenas de Fred, e se destacou na péssima campanha do clube paulista, que por pouco não foi rebaixado à Série B. De lá, seguiu para o Cruzeiro sem muito sucesso.

Além de Dourado, o Flamengo também contratou o atacante colombiano Marlos Moreno e o goleiro Julio Cesar.

 

(LANCE!)

Carregando