Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tricolor só chega à noite de Tucuruí e fará apenas um treino antes do clássico

A reapresentação já acontece na sexta-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira.

Tricolor fará apenas uma atividade antes do clássico (Foto: Elias Auê)

Após a classificação para a segunda fase na Copa do Brasil, o Sampaio, agora, tem outro desafio; encarar a maratona de volta pra casa e se preparar para o clássico contra o Moto Club, sábado, às 18h no Estádio Castelão.

A delegação Tricolor saiu de Tucuruí às 6h da manhã desta quinta-feira, e seguiu para Belém, de onde partirá às 16h30 a Brasília e só chegará a São Luís às 22h30.

A reapresentação já acontece na sexta-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira, para ser feita uma única atividade antes do clássico.

Tal logística já fez o técnico Francisco Diá pensar na possibilidade de levar a campo uma equipe alternativa para enfrentar o Moto: “Nossa intenção é poupar alguns jogadores que vêm de uma sequência maior de jogos. Foi uma partida difícil, intensa, contra o Independente, e a viagem é muito desgastante. Como o tempo de recuperação é curto, a intenção é escalar um time misto. Mas temos um grupo qualificado e todos estão bem preparados para manter nosso padrão de jogo e buscar outro bom resultado”, afirmou o treinador boliviano.

No entanto, o treinador ainda não definiu quais jogadores serão poupados, nem adiantou os substitutos. Tudo dependerá da avaliação completa que o grupo passará durante a reapresentação, que vai definir o nível de fadiga muscular e condição física de cada atleta individualmente.