Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vargem Grande promete ser o melhor carnaval do Maranhão

Serão cinco dias de festa, com oito grandes shows, no Parque dos Buritis. A expectativa é receber 30 mil pessoas, a cada noite. A cidade já vive o clima da folia momesca, que vai entrar para a história.

(Divulgação)

Vargem Grande promete se consagrar como o maior e melhor carnaval do Maranhão, em 2018. A festa, que tem como slogan “Um Carnaval para entrar pra história”, reunirá, no Parque dos Buritis, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, grandes atrações nacionais como Solange Almeida, Márcia Fellipe, Matheus Fernandes, Chicabana, Mara Pavaleny, Gil Mendes, entre outros.

O Carnaval 2018 é fruto parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado, deputados e o importante apoio da Iniciativa Privada local. “Preparamos uma festa grandiosa para que famílias inteiras e os turistas possam de divertir em clima de paz, alegria e principalmente com segurança. Vargem Grande se consagra entre os melhores circuitos de carnaval do Maranhão, graças à união de esforços entre a Prefeitura, Governo do Estado, Deputado Othelino Neto e toda classe empresarial, que, juntos, promoverão uma festa para ficar marcada na história desses 80 anos de nossa cidade”, destacou o prefeito Carlinhos Barros (PCdoB).

A programação está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e iniciará, diariamente às 17h, com brincadeiras infantis com a Banda do Palhaço Azedinho. No local, está sendo erguida uma estrutura gigantesca com dois palcos, praça de alimentação, estações de bares e banheiros químicos. A abertura oficial acontece na sexta-feira (9), sob o comando de Márcia Fellipe e Chicabana.

Para receber milhares de foliões vargem-grandenses e grupos de várias partes do Maranhão e até de outros estados, a Administração Municipal executou importantes obras de infraestrutura e turismo na cidade, como por exemplo, no Parque dos Buritis, local onde acontecerá a festa, que foi completamente revitalizado, e deve ter uma média de 30 a 40 mil pessoas, a cada noite. As principais ruas, avenidas e vias de acesso da cidade também foram asfaltadas e receberam nova sinalização e calçamento.

Segurança aos foliões

Para que todos tenham um carnaval tranquilo, foi montado um plano de segurança, que abrangerá todo o circuito onde ocorrerão os shows e nas áreas entorno, com efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, equipes de segurança privada, e ainda, a Secretaria Municipal de Trânsito.

Vargem Grande avança na atual gestão

Vargem Grande é um dos municípios maranhenses que mais avançou no último ano, graças ao compromisso e a visão do prefeito Carlinhos Barros, que tem investido em melhorias nas áreas estratégicas, como saúde, educação, infraestrutura, e também na prestação de serviços; além disso, a atual gestão vem mantendo as contas públicas equilibradas, apesar da crise econômica que atravessa o país, e, está cumprindo em dias, com o pagamento dos salários do funcionalismo público municipal.

O prefeito Carlinhos Barros, já em seu primeiro ano de mandato, teve a prestação de contas da prefeitura aprovadas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), habilitando-a a fazer convênios com o Governo do Estado para o recebimento de incentivos, recursos e emendas parlamentares.

Economia e Turismo

O carnaval é a maior festa popular do país, e em Vargem Grande não será diferente. Desde o anúncio oficial da programação, a cidade já sente o aquecimento na economia, no turismo e na geração de emprego, com o aumento na busca por hotéis, casas de temporada e pousadas, e ainda com a abertura de postos de trabalho temporário. Restaurantes, bares, supermercados e toda rede de comércios também estão otimistas com o grande movimento do setor durante o período.

Calendário dos shows que animarão o Carnaval 2018 em Vargem Grande:

Abertura: Sexta-feira (9/2) – Márcia Fellipe e Chicabana.

Sábado (10/2) – Bruno Shinoda e Gil Mendes.

Domingo (11/2) – Mara Pavanelly, Fabricia e Patchanka.

Segunda-feira (12/2) – Solange Almeida, Matheus Fernandes e Thais Moreno.

Encerramento: Terça-feira (13/2) – Wlad Show, a nova revelação da Bahia e Chicana.